Ad Code

Responsive Advertisement

INTA tem aprovação do MEC para se transformar em Centro Universitário

Img: Transformação Centro Universitário

Entre os dias 26 e 28 de outubro as Faculdades INTA receberam a visita dos avaliadores da Comissão do Ministério da Educação (MEC) para se transformar em Centro Universitário. De acordo com o relatório da avaliação, enviado nessa quinta-feira, 03 de novembro, o INTA atende a todos os requisitos e obteve conceito final 4 (numa escala de 1 a 5), considerado muito bom. Com a mudança, a Instituição de Ensino Superior (IES) ganha mais autonomia em diversos aspectos.

A Comissão do MEC, composta por três Professores Doutores de renomadas Instituições do Brasil, avaliou cinco dimensões das Faculdades INTA: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão, Políticas Acadêmicas e Infraestrutura Física.

Durante a visita ao Campus da IES os avaliadores teceram muitos elogios e a maior parte das áreas avaliadas recebeu o conceito 5, como laboratórios, bibliotecas, práticas de ensino e aprendizagem, infraestrutura e projetos permanentes de responsabilidade social desenvolvidos por especialistas, professores e estudantes: Laços de Família, INTA na Comunidade, NAPI e Clínica de Psicopedagogia. Projetos que também deram às Faculdades INTA o Selo de Instituição Socialmente Responsável.



A Professora Dra. Marisa Pascarelli, Pró-Diretora de Desenvolvimento Pedagógico Institucional, fala das vantagens dessa conquista: “Como Centro Universitário ganharemos mais autonomia na implantação de cursos, teremos maiores investimentos em pesquisa, faremos a chancela dos nossos diplomas, teremos a oferta de um maior número de mestrados, entre tantas outras vantagens que estarão disponíveis aos estudantes de Sobral e toda a região Norte do Ceará”.

De acordo com Artigo 1º, do Decreto nº 5.786/2006, o Ministério da Educação diz que “os Centros Universitários são Instituições de Ensino Superior pluricurriculares, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar”.

O Diretor-Presidente das Faculdades INTA e futuro Reitor do Centro Universitário, Dr. Oscar Rodrigues Junior, destaca o resultado da avaliação do MEC: “Essa nova conquista do Instituto Superior de Teologia Aplicada trouxe a todos nós que fazemos parte dessa família uma felicidade imensurável. Desde 1999 fazemos Educação Superior com dedicação e compromisso com a sociedade, por isso temos alcançado ao longo da nossa história valiosas conquistas. Seremos Centro Universitário e seguiremos firmes em busca de novos e grandiosos feitos”, ressalta ele.



Sobre o INTA



O Instituto Superior de Teologia Aplicada (Faculdades INTA) foi criado no dia 09 de agosto de 1999. O primeiro curso ofertado foi o de Teologia. Atualmente oferece 19 cursos de graduação, na modalidade presencial, e mais três cursos em educação a distância, possuindo aproximadamente seis mil estudantes. A Missão do INTA é promover educação superior de qualidade formando cidadãos capazes de transformar a realidade social, com base em inovações científicas e tecnológicas nas diversas áreas do conhecimento, respeitando os princípios éticos, culturais e humanistas, visando o desenvolvimento da sociedade.

Ad Code

Responsive Advertisement