INTA tem aprovação do MEC para se transformar em Centro Universitário

Img: Transformação Centro Universitário

Entre os dias 26 e 28 de outubro as Faculdades INTA receberam a visita dos avaliadores da Comissão do Ministério da Educação (MEC) para se transformar em Centro Universitário. De acordo com o relatório da avaliação, enviado nessa quinta-feira, 03 de novembro, o INTA atende a todos os requisitos e obteve conceito final 4 (numa escala de 1 a 5), considerado muito bom. Com a mudança, a Instituição de Ensino Superior (IES) ganha mais autonomia em diversos aspectos.

A Comissão do MEC, composta por três Professores Doutores de renomadas Instituições do Brasil, avaliou cinco dimensões das Faculdades INTA: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão, Políticas Acadêmicas e Infraestrutura Física.

Durante a visita ao Campus da IES os avaliadores teceram muitos elogios e a maior parte das áreas avaliadas recebeu o conceito 5, como laboratórios, bibliotecas, práticas de ensino e aprendizagem, infraestrutura e projetos permanentes de responsabilidade social desenvolvidos por especialistas, professores e estudantes: Laços de Família, INTA na Comunidade, NAPI e Clínica de Psicopedagogia. Projetos que também deram às Faculdades INTA o Selo de Instituição Socialmente Responsável.



A Professora Dra. Marisa Pascarelli, Pró-Diretora de Desenvolvimento Pedagógico Institucional, fala das vantagens dessa conquista: “Como Centro Universitário ganharemos mais autonomia na implantação de cursos, teremos maiores investimentos em pesquisa, faremos a chancela dos nossos diplomas, teremos a oferta de um maior número de mestrados, entre tantas outras vantagens que estarão disponíveis aos estudantes de Sobral e toda a região Norte do Ceará”.

De acordo com Artigo 1º, do Decreto nº 5.786/2006, o Ministério da Educação diz que “os Centros Universitários são Instituições de Ensino Superior pluricurriculares, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar”.

O Diretor-Presidente das Faculdades INTA e futuro Reitor do Centro Universitário, Dr. Oscar Rodrigues Junior, destaca o resultado da avaliação do MEC: “Essa nova conquista do Instituto Superior de Teologia Aplicada trouxe a todos nós que fazemos parte dessa família uma felicidade imensurável. Desde 1999 fazemos Educação Superior com dedicação e compromisso com a sociedade, por isso temos alcançado ao longo da nossa história valiosas conquistas. Seremos Centro Universitário e seguiremos firmes em busca de novos e grandiosos feitos”, ressalta ele.



Sobre o INTA



O Instituto Superior de Teologia Aplicada (Faculdades INTA) foi criado no dia 09 de agosto de 1999. O primeiro curso ofertado foi o de Teologia. Atualmente oferece 19 cursos de graduação, na modalidade presencial, e mais três cursos em educação a distância, possuindo aproximadamente seis mil estudantes. A Missão do INTA é promover educação superior de qualidade formando cidadãos capazes de transformar a realidade social, com base em inovações científicas e tecnológicas nas diversas áreas do conhecimento, respeitando os princípios éticos, culturais e humanistas, visando o desenvolvimento da sociedade.
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Garoto fica gravemente ferido ao cair em rodovia após pegar carona em traseira de caminhão em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Um garoto de aproximadamente 10 anos ficou gravemente ferido depois de se desequilibrar e cair em uma rodovia enquanto peg...

Arquivo do blog