Ad Code

Responsive Advertisement

Guarany de Sobral é rebaixado e Ferroviário volta a primeira divisão do Campeonato cearense


Anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira (15), na Federação Cearense de Futebol (FCF), pelo presidente Mauro Carmélio.
O Ferroviário está na primeira divisão do Campeonato Cearense de 2017 e o Guarany de Sobral está rebaixado à segunda divisão no próximo estadual.
O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira (15), na Federação Cearense de Futebol (FCF). 

O parecer é pelo descenso do Guarany de Sobral e acesso do Ferroviário - disse o diretor jurídico da FCF, Eugênio Vasques. 

Eugênio comentou ainda que todos os clubes da Série A, menos o Guarasol, apresentaram documentação sobre o Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro) no prazo. Também equipes das Série B e C do Campeonato Cearense tiveram a documentação apresentada. Assim, pela falta das certidões negativas de débito, o Cacique do Vale está fora da elite do Campeonato Cearense. 

- Não tem como verificar veracidade dos documentos apresentados pelo Guarany (depois do prazo) - comentou Eugênio Vasques

Quanto ao Tiradentes, o presidente da Federação, Mauro Carmélio, afirmou que não há nenhum erro na documentação, e que o clube está apto a jogar o Cearense.

Fonte/Globo esporte

Ad Code

Responsive Advertisement