Novo golpe promete visualizar conversas de contato no WhatsApp


Usuários brasileiros do WhatsApp estão sendo vítimas de um golpe que promete recursos extras para o aplicativo. Segundo a empresa de segurança ESET, os criminosos informam aos usuários que eles podem visualizar as conversas de seus contatos por meio de uma opção chamada “Visualizador de conversas para o WhatsApp”.

O recurso pede ao usuário que faça inscrições em serviços de mensagens móveis pagos, que podem realizar débitos indevidos ou baixar aplicativos que roubam dados. O recurso falso é propagado por meio de links maliciosos que oferecem um serviço que mostra com quem os seus contatos conversam.
Ao clicar na propaganda, o usuário é levado para uma página de inscrição que pede o número do seu celular para que a função seja permitida. Logo em seguida, é conduzido para outra plataforma que pede para que se inscreva em um serviço de SMS pagos. Conforme as informações da ESET, o golpe atingiu 1,5 milhão de pessoas no mundo. O Brasil é o país mais afetado.
Fonte: O Povo Online
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Estagiária é presa suspeita de vazar informações sigilosas da Justiça do Ceará para traficantes

Fonte: G1/ Ce Uma estudante de direito, de 22 anos, é suspeita de repassar informações da polícia e da Justiça para uma quadrilha envolv...

Arquivo do blog