Ad Code

Responsive Advertisement

Universidade Federal da Ibiapaba: Projeto de Lei é aprovado na Comissão de Trabalho


A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que autoriza o Poder Executivo a instituir a Universidade Federal da Ibiapaba, no Estado do Ceará.

“A nova universidade beneficiará diretamente nove municípios cearenses, entre eles: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará e Ipu, integrantes da microrregião de Ibiapaba, onde residem cerca de 350 mil pessoas de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De modo mais abrangente, poderão ser alcançados 47 municípios que compõem a mesorregião do Noroeste Cearense, cuja população é superior a 1 milhão e 200 mil habitantes que precisam de ter acesso à Educação Superior”, argumentou Moses Rodrigues.


De acordo com o parlamentar, uma das políticas mais bem sucedidas tem sido a expansão da interiorização de novas universidades ou novos campi universitários. O Poder Executivo Federal definirá após consulta pública, o local que será a sede da Universidade.


Ad Code

Responsive Advertisement