Ad Code

Responsive Advertisement

CEARÁ:Foragidos de São Paulo e do Amazonas são presos em Fortaleza

Entre os presos está um integrante da facção criminosa "Família do Norte"

Duas operações realizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Ceará (MPCE), resultaram na prisão de três pessoas, dois homens e uma mulher, todos foragidos da Justiça.

Dois presos, um casal, são de São Paulo, enquanto o terceiro é do Amazonas e, segundo informações, pertence a uma facção criminosa daquele Estado. O trio foi apresentado na tarde desta quinta-feira (26), em entrevista coletiva, concedida na sede da SSPDS.

Segundo o secretário André Costa, titular da Secretaria, Max Miliano Machado da Silva, de 29 anos, foi preso na última segunda-feira (23), em uma casa localizada na Rua Humberto Lomeu, no bairro Granja Portugal. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal do Estado do Amazonas.

Ainda de acordo com o secretário, Max Miliano, também conhecido como “Gordo” ou “Pio”, chegou a apresentar um documento falso no momento da abordagem. Ele, segundo a Polícia, é membro da facção criminosa Família do Norte (FDN) e já havia sido preso no Ceará, com 40 kg de cocaína, em 2014.

As outras duas prisões aconteceram na Praia de Iracema. Em um flat localizado na avenida Monsenhor Tabosa foram presos Lúcio Monteiro Cavalcante, de 36 anos; e Milena Paola Matias Maciel, de 33 anos.

Segundo o secretário André Costa, a prisão dos dois foi o resultado de investigações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e do Gaeco. Conforme o secretário da Segurança, André Costa, também conhecido como “Pirata”, é um dos chefes do tráfico de drogas na Zona Sul de São José dos Campos (SP). Com os dois foram apreendidos 25 cartões magnéticos, 17 folhas de cheques, documentos e aparelhos celulares, além de R$ 5,4 mil em espécie.

Ainda segundo relatos, haviam mandados de prisão em aberto contra o casal, expedidos pela Justiça de São Paulo.


Fonte:Cnews

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement