Ciro Gomes critica aliança do PT com Eunício Oliveira


Pré-candidato do PDT à Presidência da República em 2018, o ex-governador 
do Ceará, Ciro Gomes, usou as redes sociais para criticar a possibilidade do 
Partido dos Trabalhadores apoiar a candidatura do senador Eunício Oliveira 
(PMDB) à presidência do Senado.

“Não quero acreditar no que acabei de ouvir falar : o PT teria resolvido votar em dois protagonistas do golpe para a presidência do Senado e da câmara. Sendo verdade, perderam completamente a noção de País, de Nação e de interesse público. Trocar o restinho de respeitabilidade por um carguinho e suas mordomias seria nada menos do que TRAIÇÃO!”, publicou Ciro no seu Facebook.

Nos bastidores, Eunício estaria costurando acordos com integrantes da base aliada e da oposição para consolidar o próprio nome na disputa para o comando da Casa. A eleição está prevista para ocorrer no dia 2 de fevereiro. O acerto prevê que o PT, terceira bancada com 10 senadores, vai optar pela primeira-secretaria, espécie de “prefeitura” do Senado que gerencia bilhões de reais em recursos e contratos. Os cotados são José Pimentel, Jorge Viana (AC), atual primeiro-vice, e Paulo Rocha (PA).

Entretanto, um grupo minoritário no PT não deseja fechar uma chapa encabeçada por Eunício, antigo aliado da presidente cassada Dilma Rousseff e que, posteriormente, apoiou o processo de impeachment da petista.

Fonte: O Estado CE
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Irmãos policiais são presos em operação que investiga crimes entre famílias rivais no Ceará

Fonte: G1/Ce Dois irmãos policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento em homicídios cometidos entre duas famílias rivais d...

Arquivo do blog