Devido a apagão, universitários usam lanternas para fazer prova em Sobral


Uma queda de energia deixou às escuras a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no campus da cidade de Sobral, Região Norte do Ceará.
Devido ao problema, universitários tiveram de usar as lanternas dos celulares para fazer provas ou aproveitar a luz de um poste. O apagão aconteceu na noite da terça-feira (10).
O universitário disse ainda que os estudantes se revezaram para que as salas ficassem iluminadas. "Quem fosse terminando virava 'poste', segurando as lanternas para os outros. Muitos alunos reclamaram".Um estudante de química, que preferiu não se identificar, relatou que parte dos alunos teve de fazer o exame fora da sala de aula. "Não houve explicação. Estávamos fazendo a prova quando faltou energia na maioria das salas. Para não prejudicar os alunos, os professores colocaram os alunos fora da sala, próximo a um poste para que fizessem as provas finais", afirmou.
Em nota, a Universidade Estadual Vale do Acaraú informou que a queda de energia ocorreu no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UVA (CCET), que abrange os cursos de ciências da computação, matemática, engenharia civil, física, química e tecnologia da construção civil. A interrupção de energia, conforme a universidade, ocorreu no bloco onde funcionam os cursos de química e ciências da computação.
A UVA acrescentou que o problema foi causado por um aquecimento em um ponto da rede elétrica que provocou o desligamento de um disjuntor. A entidade ressaltou que a Pró-Reitoria de Administração está “trabalhando para identificar em qual ponto exato está ocorrendo o superaquecimento e resolver o problema”.
Sobre a realização de provas fora de sala de aula utilizando luz de celular, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UVA afirmou que o "procedimento é totalmente inadequado e desnecessário e que o professor, se o autorizou, agiu de forma irresponsável e inconsequente".
Fonte: G1CE
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Carioca com 2,8 kg de cocaína é presa no Aeroporto de Fortaleza ao tentar embarcar para a Espanha

Fonte: G1/ Ce A Polícia Federal apreendeu 2,8 kg de cloridrato de cocaína no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, na noi...

Arquivo do blog