Ad Code

Responsive Advertisement

Papa Francisco lamenta atentado com 39 mortos em Istambul


Em seu primeiro Angelus de 2017, o papa Francisco lamentou neste domingo (1º) o atentado em uma casa noturna de Istambul, na Turquia, que deixou 39 pessoas mortas, incluindo 15 cidadãos estrangeiros.
No pronunciamento, o líder da Igreja Católica, que no passado se envolvera em uma crise diplomática com Ancara ao reconhecer o genocídio armênio, garantiu seu apoio a “todos os de boa vontade que se esforçam contra o terrorismo”.
“Infelizmente, a violência agiu também nessa noite de esperança. Com dor, estou próximo ao povo turco”, disse. O ataque foi realizado na boate Reina, no bairro de Besiktas, e também deixou 69 feridos, dos quais quatro em estado grave.
O atentado ocorreu por volta de 1h30 do dia 1º de janeiro (20h30 de 31 de dezembro em Brasília), em uma casa noturna que recebia centenas de pessoas para a festa de réveillon. Contudo, a imprensa local ainda diverge sobre o número de terroristas – de um a três – e sobre a dinâmica da ação.
Chegou-se a divulgar que um agressor estava vestido de Papai Noel, mas imagens de uma câmera de segurança mostram um homem encapuzado e todo de preto entrando armado na discoteca.
Os terroristas – ou o terrorista – mataram primeiro o segurança da boate e depois dispararam a esmo no público. Para escapar, muitas pessoas pularam nas águas geladas do Estreito de Bósforo. As forças de segurança da Turquia mobilizaram 17 mil agentes para capturar os responsáveis pelo ataque.
Fonte: Agência Brasil

Ad Code

Responsive Advertisement