Ad Code

Responsive Advertisement

Petrobras reduz preço de diesel e gasolina nas refinarias; reajuste passa a valer a partir de hoje


A Petrobras anunciou, na tarde desta quinta-feira (26), a redução no preço do diesel nas refinarias em 5,1%, em média, e da gasolina em 1,4%, em média. Os novos valores passam a ser aplicados a partir nesta sexta-feira (27). Segundo a empresa, a cada 30 dias é realizada uma revisão nos preços.
Segundo a estatal, a medida é um efeito da valorização do real desde a última revisão de preços por ajustes na competitividade no mercado interno e pela redução dos preços dos derivados nos mercados internacionais, especialmente do diesel, que registrou uma elevação de estoques em função de um inverno menos rigoroso que o inicialmente previsto no hemisfério norte.

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.

Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 2,6% ou cerca de R$ 0,08 por litro, em média, e a gasolina, 0,4% ou R$ 0,02 por litro, em média.

Radar da Zona Norte/Cearanews7

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement