Ad Code

Responsive Advertisement

Pleno do TJDF-CE mantém Guarany de Sobral na Série A do estadual 2017


O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJDF-CE) manteve o Guarany de Sobral na Série A do Cearense nesta segunda-feira (9). A decisão foi por 6 votos a 3.
No dia 27 de dezembro de 2016, o presidente do TJDF-CE, Frederico Bandeira, concedeu liminar ao Guarany de Sobral e, com isso, o clube voltou à elite do Cearense depois de a Federação Cearense de Futebol (FCF) que o clube sobralense deixou de apresentar documentação referente ao "Fair Play financeiro" que comprova regularidade fiscal. 

O Tribunal entendeu que o prazo para a entrega da documentação exigida para comprovação de que o clube está em condição regular deveria ter sido pela feita pela entidade até o congresso técnico e não após dessa data, como foi. A equipe sobralense hava entrado com um recurso, alegando que a punição da Federação feria a Resolução do Conselho Nacional de Esporte.
Todos os clubes da Série A, menos o Guarasol, apresentaram documentação no prazo. Também equipes das Série B e C do Campeonato Cearense tiveram a documentação apresentada. Assim, pela falta das certidões regularidade fiscal, o Cacique do Vale ficaria fora da elite do Campeonato Cearense. Mas o clube apresentou após o período exigido pela entidade, o que foi considerado na decisão do presidente do TJDF-CE. 
Guarany e Ferrão na elite
O Alto Santo desistiu de participar do estadual, e a Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou o Ferroviário na elite.
Fonte: Globo Esporte Ce

Ad Code

Responsive Advertisement