Ad Code

Responsive Advertisement

Cristiano Ronaldo eleito melhor do Mundo em 2016


Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e ganhou pela quarta vez o título de melhor jogador do ano, em prêmio concedido pela Fifa nesta segunda-feira. Nos últimos nove anos, o troféu foi conquistado por apenas dois atletas: o português e o argentino Lionel Messi.
Segundo colocado na votação, o camisa 10 do Barcelona não compareceu à festa de premiação. O Barcelona informou pela manhã que seus jogadores não iriam a Zurique para se prepararem para o duelo contra o Athletic de Bilbao, pela Copa do Rei, na próxima quarta-feira.

O atacante do Real Madrid lamentou a ausência do argentino, dizendo que a presença do concorrente deixaria a festa "mais bonita".

- Eu estava confiante que ia ganhar. Obviamente, que a presença do Messi e dos outros jogadores do Barcelona ficava mais bonita a gala (a festa), como foi nos outros anos. Mas o Griezmann esteve presente. Eu entendo, tem jogo quarta-feira, um jogo importante, mas isto não afeta de alguma maneira este troféu porque eu ganhei. Me sinto muito feliz, muito contente - afirmou o craque português. 


Em 2011, ocorreu o contrário. Messi foi eleito o melhor jogador da temporada anterior, e Cristiano Ronaldo, segundo colocado na eleição, não esteve presente à festa de premiação por decisão do Real Madrid.

Questionado sobre por quanto tempo acredita que conseguirá seguir atuando em alto nível, Cristiano Ronaldo, 31 anos, disse que a meta é seguir em grande forma por pelo menos mais quatro anos "e tentar ganhar mais troféus".

- Vou continuar enquanto me sentir bem, me sentir forte. Trabalho para isso, tento fazer as coisas corretamente. Mas obviamente, o tempo, a idade não perdoam. Não só comigo, mas com todo mundo. O meu objetivo é nos próximos quatro, cinco anos manter o meu nível, como tenho feito até agora. E tentar ganhar mais troféus - disse, em entrevista ao SporTV.
Fonte: Sportv

Ad Code

Responsive Advertisement