Santa Casa de Sobral e Hospital Albert Einstein são parceiros na Telemedicina


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (Zona Norte) já está usando a Telemedicina, importante ferramenta que aumenta a possibilidade de diagnóstico para os pacientes. Isso é resultado de um projeto que interliga a instituição ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por meio de videoconferência.

Pelo sistema, os médicos dos dois hospitais discutem condutas terapêuticas e hipóteses diagnósticas. O projeto funciona em quatro linhas de ação: casos de traumas, AVC, doenças coronarianas e sepse. É realizado em parceria com o Hospital Albert Einstein e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) do Ministério da saúde, dentro outros parceiros.
A Santa Casa é o único hospital no Ceará a participar do projeto de telediagnóstico, presente em 10 estados. Casos clínicos são discutidos com os especialistas do Albert Einstein em tempo real, 24 horas por dia e 7 dias por semana, bem como questões relacionadas a processo de trabalho.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Share:

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Irmãos policiais são presos em operação que investiga crimes entre famílias rivais no Ceará

Fonte: G1/Ce Dois irmãos policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento em homicídios cometidos entre duas famílias rivais d...

Arquivo do blog