Confira o roteiro de prévias e shows no Divirta-se
Siba, Karina Buhr, Ave Sangria, Black Alien, Lamento Negro, Banda Eddie e a Orquestra Contemporânea de Olinda estão entre os artistas escalados para o polo Erasto Vasconcelos. Ao todo, são doze polos espalhados pela Cidade Alta, após o cancelamento do polo Gospel. A programação mantém a proposta de priorizar os artistas locais. Também fazem show na cidade Almir Rouche, Marrom Brasileiro, Nena Queiroga e Quinteto Violado. Outro destaque será para a apresentação da banda caruaruense Fulô de Mandacaru. O trio que levanta a bandeira do forró pé-de-serra foi destaque no programa SuperStar (Globo) e venceu o reality.
A grande mudança este ano será na abertura oficial. Em vez do Fortim do Queijo, polo tradicional das apresentações musicais, um palco será armado em frente à sede da Prefeitura de Olinda para a apresentação de Alceu, marcada para às 22h30. Antes, haverá um grande cortejo pelas ladeiras, com concentração de blocos tradicionais e de grupos de cultura popular no Largo do Amparo, a partir das 16h. Vão participar os blocos da Pitombeira, O Elefante de Olinda, Homem da Meia Noite, Maracatus Leão Coroado e Piaba de Ouro, os bonecos gigantes e o Galo da Madrugada. O arrastão sairá às 18h e vai passar pelas Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira e São Bento em direção à prefeitura.
Os homenageados do carnaval de Olinda são o cantor, compositor e arranjador Erasto Vasconcelos, morto em 2016, e o presidente do bloco do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho Alves. "Falaram que vamos acabar com o carnaval de Olinda. Pelo contrário, com muita responsabilidade e esforços teremos o melhor carnaval que a cidade já viu", prometeu o prefeito Professor Lupércio.
Fonte: Site: Diário de Pernambuco
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.