Estado Islâmico inicia 1º ataque com tanque contra milícia iraquiana


Este é o primeiro episódio documentado quando terroristas do Estado Islâmico (organização terrorista proibida na Rússia) usaram tanques de batalha, comunicaram as Forças de Mobilização Populares iraquianas.

Os militantes do Estado Islâmico usaram tanques durante ataque contra as Forças de Mobilização Populares Iraquianas (PMF, sigla em Inglês) da milícia xiita nas montanhas norte-iraquianas de Sinjar, perto da fronteira com a Síria, informou a PMF nesta segunda-feira (13).

"O ataque, que alvejou unidades da milícia em Ain Talaui, Ain al-Hasan, Ash sharai foi iniciado por 200 membros do Estado Islâmico, tendo sido eliminados 50 deles. Durante o ataque, Estado Islâmico usou tanques, sendo este o primeiro caso [documentado] do uso de tal armamento pelos terroristas do Estado Islâmico", disse a milícia à emissora Al-Manar.

A milícia acrescentou que conseguiram repelir o ataque ao destruir 17 carros-bombas usados pelos militantes para romper a defesa.

A PMF é uma organização de guarda iraquiana financiada pelo estado e composta por 40 milícias predominantemente xiitas, contando com cerca de 100.000 membros.


Fonte:Noticiasaominuto
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Procurar no Site

Tecnologia do Blogger.

Footer About

Footer About
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Destaque

Cargas roubadas avaliadas em R$ 77 mil são apreendidas em Fortaleza; quatro são presos

Fonte: G1/Ce Duas cargas roubadas avaliadas em R$ 77 mil foram recuperadas em Fortaleza e quatro pessoas foram presas. De acordo com a P...