Brinquedoteca Municipal aborda o tema “Zumbi - O mutum de Alagoas” no mês de novembro


Com o tema "Zumbi - O mutum de Alagoas", a Brinquedoteca Municipal de Sobral promoverá, durante todo o mês de novembro, atividades lúdicas sequenciadas por meio de músicas, histórias e brincadeiras populares. As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino podem realizar o agendamento das turmas para as visitas, que acontecerão de 7 a 30 de novembro.

Durante os encontros, os educadores sociais da brinquedoteca realizarão atividades e apresentações artísticas, nas quais os estudantes poderão conhecer a cultura, música e literatura alagoana, por meio de uma sequência lúdico-pedagógica. Os estudantes também irão conhecer brincadeiras e personalidades da história de Alagoas, começando por Zumbi dos Palmares, líder e símbolo da resistência e luta contra a escravidão, o voo singelo do pássaro mutum, ave rara na região, e as narrativas do escritor Graciliano Ramos.

A Brinquedoteca Pública Municipal é vinculada à Secretaria da Educação de Sobral e funciona no subsolo da Biblioteca Pública Lustosa da Costa, na Margem Esquerda do Rio Acaraú. O objetivo é promover o aprendizado e garantir o “direito de brincar” para crianças e adolescentes.

- Faça o agendamento da visita à Brinquedoteca, clicando AQUI


Serviço:
Agendamento de visitas à Brinquedoteca do Didi
Data: 07 a 30 de novembro de 2017 (terça a sexta-feira)
Horários: 8h30 às 10h e das 14h às 15h30
Saiba mais: (88) 3611-1000


Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog