Encceja será realizado neste domingo (19/11)


Será realizado, neste domingo (19), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), o exame concede "certificados de conclusão do Ensino Fundamental" a nível nacional, e "certificados de conclusão do Ensino Médio" para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade correta.

A Secretaria de Educação de Sobral disponibilizará transporte gratuito para os estudantes que estarão buscando a sua certificação do ensino fundamental ou médio através da avaliação do Encceja. As cinco escolas que serão locais de aplicação do exame são: Prefeito José Euclides Ferreiras Gomes Jr (CIRÃO), Ribeiro Ramos, Dom Walfrido Teixeira Vieira  (LICEU), Professor Luís Felipe e Professor Arruda.

As provas serão aplicadas em dois turnos. No turno matutino os portões serão a abertos às 7h e fecharão às 7h45 (hora local). Os candidatos do ensino fundamental farão provas de ciências naturais, história e geografia. Para o ensino médio, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, além de ciências humanas e suas tecnologias. Já no turno vespertino, os portões abrirão às 13h30 e o fecharão às 14h15 (hora local). Os candidatos do ensino fundamental farão as provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática. Para o ensino médio, haverá provas de linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias.

Outras informações : (88) 3677-1263

Fonte: Blog de Sobral

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog