Ad Code

Responsive Advertisement

Encceja será realizado neste domingo (19/11)


Será realizado, neste domingo (19), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), o exame concede "certificados de conclusão do Ensino Fundamental" a nível nacional, e "certificados de conclusão do Ensino Médio" para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade correta.

A Secretaria de Educação de Sobral disponibilizará transporte gratuito para os estudantes que estarão buscando a sua certificação do ensino fundamental ou médio através da avaliação do Encceja. As cinco escolas que serão locais de aplicação do exame são: Prefeito José Euclides Ferreiras Gomes Jr (CIRÃO), Ribeiro Ramos, Dom Walfrido Teixeira Vieira  (LICEU), Professor Luís Felipe e Professor Arruda.

As provas serão aplicadas em dois turnos. No turno matutino os portões serão a abertos às 7h e fecharão às 7h45 (hora local). Os candidatos do ensino fundamental farão provas de ciências naturais, história e geografia. Para o ensino médio, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, além de ciências humanas e suas tecnologias. Já no turno vespertino, os portões abrirão às 13h30 e o fecharão às 14h15 (hora local). Os candidatos do ensino fundamental farão as provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática. Para o ensino médio, haverá provas de linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias.

Outras informações : (88) 3677-1263

Fonte: Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement