Os principais fatos e acontecimentos das principais cidades do estado do Ceará

Encceja será realizado neste domingo (19/11)


Será realizado, neste domingo (19), o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), o exame concede "certificados de conclusão do Ensino Fundamental" a nível nacional, e "certificados de conclusão do Ensino Médio" para quem não teve oportunidade de concluir os estudos na idade correta.

A Secretaria de Educação de Sobral disponibilizará transporte gratuito para os estudantes que estarão buscando a sua certificação do ensino fundamental ou médio através da avaliação do Encceja. As cinco escolas que serão locais de aplicação do exame são: Prefeito José Euclides Ferreiras Gomes Jr (CIRÃO), Ribeiro Ramos, Dom Walfrido Teixeira Vieira  (LICEU), Professor Luís Felipe e Professor Arruda.

As provas serão aplicadas em dois turnos. No turno matutino os portões serão a abertos às 7h e fecharão às 7h45 (hora local). Os candidatos do ensino fundamental farão provas de ciências naturais, história e geografia. Para o ensino médio, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, além de ciências humanas e suas tecnologias. Já no turno vespertino, os portões abrirão às 13h30 e o fecharão às 14h15 (hora local). Os candidatos do ensino fundamental farão as provas de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática. Para o ensino médio, haverá provas de linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias.

Outras informações : (88) 3677-1263

Fonte: Blog de Sobral

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

BTemplates.com

Procurar no Site

Tecnologia do Blogger.

Footer About

Footer About
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Destaque

Mesmo após entregar pertences, vendedor ambulante é morto a facadas durante assalto em Sobral

Fonte: G1/ Ce O vendedor ambulante Luís Gonzaga Soares de Sousa, de 70 anos, foi assassinado a facadas na noite deste domingo (15), no m...