Secretaria da Saúde valida Protocolo de alimentação e nutrição para pacientes com necessidades alimentares especiais


Na tarde da última quinta-feira (16/11), a Secretaria da Saúde realizou um evento para apresentação e validação do Protocolo de alimentação e nutrição para pacientes com necessidades alimentares especiais. “Esse documento visa atender crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a necessidade de orientação e acompanhamento individual específico, visando sistematizar os critérios para dispensação total ou parcial de formas enterais industrializadas e de suplementos nutricionais, para pacientes em terapias nutricionais especiais, com via alternativa de alimentação que são as sondas em via orais, em algumas condições clínicas especiais”, afirmou o gerente da ação. Francisco Hélio.

O Protocolo irá trazer muitos benefícios à população sobralense, pois o processo irá passar a ser sistematizado, melhorando o fluxo de atendimento aos pacientes que necessitam dessa alimentação a nível domiciliar. Quem tiver dúvidas sobre o novo Protocolo de alimentação e nutrição para pacientes com necessidades alimentares especiais poderá entrar em contato com a Célula de Vigilância Alimentar e Nutricional através do número (88) 3614 4087 ou ir até a unidade que fica localizada no prédio da Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizado na Rua Finlândia, 201, Parque Silvana II, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.


Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Garoto fica gravemente ferido ao cair em rodovia após pegar carona em traseira de caminhão em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Um garoto de aproximadamente 10 anos ficou gravemente ferido depois de se desequilibrar e cair em uma rodovia enquanto peg...

Arquivo do blog