Grupo Nóis de Teatro apresenta: “Todo Camburão tem um pouco de Navio Negreiro”


Como parte da programação da "Semana da Consciência Negra", o grupo Nóis de Teatro (Fortaleza) apresenta, nesta quarta-feira (22/11), às 21h, na Praça São João, “Todo Camburão tem um pouco de Navio Negreiro”.

A peça traz intensa discussão dialética sobre a criminalização e morte da juventude negra das periferias, debatendo também a desmilitarização da polícia brasileira. Com direção de Murillo Ramos e dramaturgia de Altemar Di Monteiro, ela é dividida em três atos e conta a história de Natanael, um “anti-herói” que nasce na periferia, vive inserido num sistema de opressão e violência e, aos 18 anos, resolve entrar pra polícia militar.

Trata-se de uma dramaturgia épica, onde o ator-narrador é o grande foco, numa espécie de “tragédia afro”, com elementos alegóricos e representativos do universo do movimento negro no Brasil e no mundo, além de múltiplas referências à mitologia dos Orixás.


SERVIÇO
"Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro" - Nóis de Teatro
Quando: 22 de novembro
Hora: 21h
Local: Praça São João (Centro)
#SemanadaConsciênciaNegra
#ECOA #SECJEL #PrefeituradeSobral 

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog