Grupo Nóis de Teatro apresenta: “Todo Camburão tem um pouco de Navio Negreiro”


Como parte da programação da "Semana da Consciência Negra", o grupo Nóis de Teatro (Fortaleza) apresenta, nesta quarta-feira (22/11), às 21h, na Praça São João, “Todo Camburão tem um pouco de Navio Negreiro”.

A peça traz intensa discussão dialética sobre a criminalização e morte da juventude negra das periferias, debatendo também a desmilitarização da polícia brasileira. Com direção de Murillo Ramos e dramaturgia de Altemar Di Monteiro, ela é dividida em três atos e conta a história de Natanael, um “anti-herói” que nasce na periferia, vive inserido num sistema de opressão e violência e, aos 18 anos, resolve entrar pra polícia militar.

Trata-se de uma dramaturgia épica, onde o ator-narrador é o grande foco, numa espécie de “tragédia afro”, com elementos alegóricos e representativos do universo do movimento negro no Brasil e no mundo, além de múltiplas referências à mitologia dos Orixás.


SERVIÇO
"Todo Camburão Tem um Pouco de Navio Negreiro" - Nóis de Teatro
Quando: 22 de novembro
Hora: 21h
Local: Praça São João (Centro)
#SemanadaConsciênciaNegra
#ECOA #SECJEL #PrefeituradeSobral 

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Estudante de fisioterapia grávida é morta e tem o corpo carbonizado pelo namorado em Chorozinho

Fonte: Diário do Nordeste A estudante de fisioterapia Maria Efigênia Soares, 28 anos, que estava grávida, foi morta e teve o corpo queimado...

Arquivo do blog