Ad Code

Responsive Advertisement

Ivo Gomes assina Escritura Pública de doação de terreno para a UVA no campus do Derby


A Escritura Pública de Doação do terreno referente à área da pista de atletismo e campo de futebol do Curso de Educação Física da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi encaminhada à Reitoria da UVA na última quinta-feira, 23 de novembro de 2017. Com o documento, assinado pelo Prefeito Ivo Gomes, fica concluído o processo de incorporação da área ao patrimônio da Universidade.

O terreno, situado o campus do Derby, possui área total de 14.760,18 m2 e foi doado pelo Município de Sobral à UVA por meio do Decreto nº 1.711, de 16 de novembro de 2015 – assinado pelo então Prefeito Veveu Arruda –, publicado no Impresso Oficial do Município de 24/11/2015, tendo a autorização legislativa constante na Lei de Desafetação nº 1.514 de 06/10/2017.

Ao concluir o processo de doação da área para a UVA, o Prefeito Ivo Gomes falou da importância do ato oficial. “É com satisfação que concluímos a doação do terreno, importante para as atividades de formação acadêmica do Curso de Educação Física e para a prática esportiva em geral”, afirmou Ivo Gomes.

O Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho ressalta que “a escritura pública do terreno é necessária para que a UVA possa pleitear, junto às agências de fomento, recursos financeiros para participação em projetos de pesquisa e termos de convênios, que exigem que esses recursos sejam utilizados em imóvel de propriedade da Universidade que está recebendo essas receitas”.

Fonte; Sobral em Revista

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement