Mais de 17 mil animais imunizados contra a raiva no primeiro dia de vacinação Antirrábica, em Sobral


OUÇA O ÁUDIO AQUI


O primeiro dia da Campanha de Vacinação Antirrábica em Sobral foi considerado um sucesso. Somente nesse sábado (11/11), o município conseguiu vacinar mais de 17 mil animais, sendo mais de 11 mil cães e aproximadamente 7 mil gatos. A meta do município é imunizar 31 mil animais até o dia 11 de dezembro.

Ao todo, a Secretaria da Saúde montou 40 postos de vacinação, entre Centros de Saúde da Família e pontos estratégicos, todos na sede do município.

Para o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, que participou do dia D da campanha, coordenada pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), “através do apoio do Prefeito Ivo Gomes e do trabalho realizado pela coordenação da vigilância em saúde, da unidade de vigilância em zoonoses e dos agentes de combate a endemias, Sobral conseguiu alcançar números importantes, mas não vamos baixar a guarda, o trabalho casa a casa continua, tanto na sede como nos distritos”, destacou o secretário.

Os animais também poderão ser vacinados na Unidade de Vigilância em Zoonoses, localizada na Rua Finlândia, 201, Parque Silvana II, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog