Prefeitura realiza curso de informática para usuários da Rede de Atenção Integral a Saúde Mental


OUÇA O ÁUDIO AQUI


A Secretaria da Saúde, através do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Sobral, em parceria com a Faculdade Anhanguera – Polo Sobral, está realizando curso de informática para os usuários dos serviços da Rede de Atenção Integral a Saúde Mental (RAISM).

A gerente do CAPS Álcool e Drogas, Heliandra Linhares, explica o objetivo da realização desse curso. “São pacientes que estão há algum tempo no acompanhamento do serviço, e estão no processo de alta, sendo encaminhados para a unidade básica de saúde e consequentemente entrando no mercado  de trabalho. A ideia é realmente inseri-los de forma a facilitar essa inserção, através da informática”, afirmou.

Todas as terças-feiras, no turno da manhã, os usuários se reúnem para adquirirem mais conhecimentos de informática. A turma já está no segundo módulo do curso, o primeiro com duração de seis meses intitulado como curso básico, foi concluído no primeiro semestre desse ano.


Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Usuários agridem e ameaçam motoristas de ônibus que cobram uso de máscaras na Grande BH; veja relatos

Fonte: G1 O uso de máscaras é fundamental para evitar a contaminação pelo novo coronavírus e frear o aumento no número de casos. Em Belo...

Arquivo do blog