Prefeitura realiza curso de informática para usuários da Rede de Atenção Integral a Saúde Mental


OUÇA O ÁUDIO AQUI


A Secretaria da Saúde, através do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Sobral, em parceria com a Faculdade Anhanguera – Polo Sobral, está realizando curso de informática para os usuários dos serviços da Rede de Atenção Integral a Saúde Mental (RAISM).

A gerente do CAPS Álcool e Drogas, Heliandra Linhares, explica o objetivo da realização desse curso. “São pacientes que estão há algum tempo no acompanhamento do serviço, e estão no processo de alta, sendo encaminhados para a unidade básica de saúde e consequentemente entrando no mercado  de trabalho. A ideia é realmente inseri-los de forma a facilitar essa inserção, através da informática”, afirmou.

Todas as terças-feiras, no turno da manhã, os usuários se reúnem para adquirirem mais conhecimentos de informática. A turma já está no segundo módulo do curso, o primeiro com duração de seis meses intitulado como curso básico, foi concluído no primeiro semestre desse ano.


Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog