Comunidade do Conjunto Santo Antônio recebe ação alusiva ao Novembro Azul


OUÇA O ÁUDIO AQUI


O Centro de Saúde da Família do conjunto Santo Antônio, promoveu diversas atividades sobre o mês Novembro Azul, mês alusivo à Prevenção do Câncer de Próstata. Durante a ação foram realizadas atividades voltadas para a saúde como aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

A gerente da Unidade de Saúde, Suyane Boto, falou da importância de ações como essa. “Estamos trabalhando para trazer para perto de nós toda a comunidade, desde as crianças até pessoas da melhor idade, independente do gênero. No homem é onde entramos mais resistência para cuidar da saúde, por isso, ações descentralizadas como essa são importantes”, afirmou.

A ação contou ainda com a apresentação cultural do Grupo de Trabalho de Arte e Educação Popular da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia e do grupo de dança da Estação da Juventude da Cohab I.

Durante o evento ocorreu um recital de um cordel sobre Novembro Azul, realizado pela Enfermeira Ana Zelia, no momento "Saúde Com Poesia".

Confira o vídeo no canal Saúde com Poesia através do link: https://youtu.be/mVNxU4lYwz8.



Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Banner

Destaque

Massapê: Mais uma loja de eletrodomésticos é assaltada no centro da cidade

Câmeras de segurança mostra momento da ação dos bandidos A uma semana de sua inauguração a loja Zenir Móveis, foi o alvo dos bandidos. Dois...

Arquivo do blog