Profissionais do CAPS recebem oficina de capacitação em testagem rápida para IST


OUÇA O ÁUDIO AQUI


O Centro de Apoio Psicossocial realizou, na manhã desta quarta-feira (29/11), uma oficina de capacitação em testagem rápida para HIV, sífilis, hepatites virais B e C. O objetivo é capacitar os profissionais do CAPS Geral e CAPS AD para um melhor atendimento e acolhimento dos pacientes.

Para a enfermeira, Geovane Barreto, responsável pela capacitação, quanto mais cedo às pessoas fizerem os testes, mais rápido e eficaz será o tratamento. “Quanto mais se testa mais cedo se descobre se tem alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), o objetivo é descobrir e tratá-las de forma adequada dentro do serviço”.

Profissionais enfermeiros participaram da ação e acharam importante que todos os profissionais da assistência tenham acesso a esse curso. Para o enfermeiro Sérgio Duarte é fundamental esse curso de capacitação no CAPS AD. “Acho de fundamental importância porque deixa o profissional de qualquer área da assistência da saúde apto para acolher pessoas que tenham qualquer tipo de diagnostico, sabendo como conduzir o manejo, focando o indivíduo e não a doença, conhecer melhor as infecções para prestar os serviços que são necessários para aquele tipo de sorologia”, finalizou.

Os cursos de atualização no CAPS Geral e AD estão se tornando rotineiros, com o objetivo principal de levar uma melhor assistência aos usuários.


Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

Seguir por Email

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Sobral: Dia 2 de Abril dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nas redes sociais

Dia 2 de Abril de 2020.  Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nas redes sociais. Em Sobral as Mães de crianç...

Arquivo do blog