Profissionais do CAPS recebem oficina de capacitação em testagem rápida para IST


OUÇA O ÁUDIO AQUI


O Centro de Apoio Psicossocial realizou, na manhã desta quarta-feira (29/11), uma oficina de capacitação em testagem rápida para HIV, sífilis, hepatites virais B e C. O objetivo é capacitar os profissionais do CAPS Geral e CAPS AD para um melhor atendimento e acolhimento dos pacientes.

Para a enfermeira, Geovane Barreto, responsável pela capacitação, quanto mais cedo às pessoas fizerem os testes, mais rápido e eficaz será o tratamento. “Quanto mais se testa mais cedo se descobre se tem alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST), o objetivo é descobrir e tratá-las de forma adequada dentro do serviço”.

Profissionais enfermeiros participaram da ação e acharam importante que todos os profissionais da assistência tenham acesso a esse curso. Para o enfermeiro Sérgio Duarte é fundamental esse curso de capacitação no CAPS AD. “Acho de fundamental importância porque deixa o profissional de qualquer área da assistência da saúde apto para acolher pessoas que tenham qualquer tipo de diagnostico, sabendo como conduzir o manejo, focando o indivíduo e não a doença, conhecer melhor as infecções para prestar os serviços que são necessários para aquele tipo de sorologia”, finalizou.

Os cursos de atualização no CAPS Geral e AD estão se tornando rotineiros, com o objetivo principal de levar uma melhor assistência aos usuários.


Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog