CSF Pedrinhas realiza ação alusiva ao Novembro Azul

O Centro de Saúde da Família do bairro das Pedrinhas realizou ações descentralizadas alusivas ao Novembro Azul na 1ª Seção de Bombeiros / 3º...


O Centro de Saúde da Família do bairro das Pedrinhas realizou ações descentralizadas alusivas ao Novembro Azul na 1ª Seção de Bombeiros / 3º Quartel de Sobral, na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) e no Cartório Eleitoral de Sobral. A ação voltada para a saúde do homem mobilizou todos os profissionais.

A gerente do CSF das Pedrinhas, Tiara Teodósio, falou sobre o trabalho realizado. “Com o intuito de estimular a população masculina a superar a vergonha em relação ao assunto e cuidar da saúde, realizamos a campanha com diversas ações ao longo do mês. Como o corpo de bombeiros, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) e o Cartório Eleitoral de Sobral estão dentro da nossa área adscrita, incluímos esses profissionais para receberem orientações de saúde bucal e próstata”, finalizou.

A recomendação é para que homens a partir de 50 anos realizem os exames. Negros ou com casos de câncer na família devem começar a partir dos 45 anos por apresentarem maior risco de desenvolver a doença.


Fonte; Blog de Sobral

Related

Saúde 2220540483209255678

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item