CSF Pedrinhas realiza ação alusiva ao Novembro Azul


O Centro de Saúde da Família do bairro das Pedrinhas realizou ações descentralizadas alusivas ao Novembro Azul na 1ª Seção de Bombeiros / 3º Quartel de Sobral, na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) e no Cartório Eleitoral de Sobral. A ação voltada para a saúde do homem mobilizou todos os profissionais.

A gerente do CSF das Pedrinhas, Tiara Teodósio, falou sobre o trabalho realizado. “Com o intuito de estimular a população masculina a superar a vergonha em relação ao assunto e cuidar da saúde, realizamos a campanha com diversas ações ao longo do mês. Como o corpo de bombeiros, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) e o Cartório Eleitoral de Sobral estão dentro da nossa área adscrita, incluímos esses profissionais para receberem orientações de saúde bucal e próstata”, finalizou.

A recomendação é para que homens a partir de 50 anos realizem os exames. Negros ou com casos de câncer na família devem começar a partir dos 45 anos por apresentarem maior risco de desenvolver a doença.


Fonte; Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Celebração anual da morte de Jesus Cristo 2021

Por que Jesus teve que morrer?  Esse ano, a morte de Cristo será lembrada no mundo inteiro pela internet No sábado, 27 de março, milhões de ...

Arquivo do blog