Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática premia estudante da rede pública municipal de Sobral


O incentivo do estudo da Matemática tem gerado bons resultados para a rede pública municipal de Sobral. Logo após a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2017) premiar 152 estudantes das escolas municipais, uma nova competição premiou um aluno do Ensino Fundamental no Município.

O estudante da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes, Thalison Bastos Nascimento, participou da 3ª Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática (OBMV) e ficou em 5º lugar, entre 642 inscritos de todo o Brasil e da rede pública e provada, recebendo menção honrosa. O resultado foi divulgado no site da OBMV: http://pidtec.com.br/obmv2017/.

Com o objetivo de estimular os alunos a participarem de olimpíadas, como a Obmep e Canguru de Matemática, o diretor da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes, Pedro Grandson, propôs a abertura de turmas olímpicas durante os contraturnos. "A gente passou a realizar aulas noturnas e durante as férias dos alunos. O nosso objetivo é incentivar também a competitividade. Para isso, utilizamos materiais internacionais e até de outras olimpíadas", destaca o diretor.

A Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual é uma competição online promovida pelo Grupo Educacional Obmepeiros e conta com a participação de estudantes matriculados do 6°ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do país. Nas três primeiras fases, os alunos são selecionados a partir de provas de múltipla escolha; os classificados passam ainda por um outro processo dissertativo para serem avaliados quanto ao seu raciocínio, o desafio final.


Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog