Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática premia estudante da rede pública municipal de Sobral


O incentivo do estudo da Matemática tem gerado bons resultados para a rede pública municipal de Sobral. Logo após a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2017) premiar 152 estudantes das escolas municipais, uma nova competição premiou um aluno do Ensino Fundamental no Município.

O estudante da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes, Thalison Bastos Nascimento, participou da 3ª Olimpíada Brasileira Virtual de Matemática (OBMV) e ficou em 5º lugar, entre 642 inscritos de todo o Brasil e da rede pública e provada, recebendo menção honrosa. O resultado foi divulgado no site da OBMV: http://pidtec.com.br/obmv2017/.

Com o objetivo de estimular os alunos a participarem de olimpíadas, como a Obmep e Canguru de Matemática, o diretor da Escola Maria José Santos Ferreira Gomes, Pedro Grandson, propôs a abertura de turmas olímpicas durante os contraturnos. "A gente passou a realizar aulas noturnas e durante as férias dos alunos. O nosso objetivo é incentivar também a competitividade. Para isso, utilizamos materiais internacionais e até de outras olimpíadas", destaca o diretor.

A Olimpíada Brasileira de Matemática Virtual é uma competição online promovida pelo Grupo Educacional Obmepeiros e conta com a participação de estudantes matriculados do 6°ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do país. Nas três primeiras fases, os alunos são selecionados a partir de provas de múltipla escolha; os classificados passam ainda por um outro processo dissertativo para serem avaliados quanto ao seu raciocínio, o desafio final.


Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Policial militar presa por desacato durante briga no Ceará é liberada em audiência de custódia

Fonte: G1/ Ce A Policial Militar presa na madrugada do último sábado (16), por desacato a uma equipe da polícia, foi liberada provisoria...

Arquivo do blog