Período de matrículas nas escolas municipais de Sobral é destaque na mídia

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

O período de matrículas na rede pública de ensino de Sobral foi tema de entrevista no Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares, nesta quinta-feira (30/11). A matrícula dos alunos novatos será realizada de 4 a 15 de dezembro, na escola mais próxima da residência do estudante. “A proximidade entre a escola e o estudante pode favorecer e beneficiar sua segurança, qualidade do tempo de deslocamento, integração entre a família, comunidade, bairro e a unidade de ensino”, explica o secretário da Educação, Herbert Lima.

Os pais ou responsáveis de alunos novatos devem se dirigir até a escola mais próxima de sua residência durante o período de inscrições com a seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cartão de vacinação, cartão do SUS e uma cópia do comprovante de residência.

A rede municipal de ensino conta com 58 escolas, que atendem toda a matrícula pública de educação infantil e de 1° ao 9°ano do ensino fundamental. Os estudantes que cursarão séries não oferecidas na própria escola serão remanejados para outra escola considerando sempre a proximidade da residência do aluno, conforme a portaria nº156/2017 publicada no Diário Oficial do Município.

Assista ao vídeo:

Fonte; Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Corpo de modelo de 18 anos que sumiu após cair de moto aquática na Bahia é encontrado

Fonte: G1/ BA O corpo da modelo Vitória do Nascimento, de 18 anos, que desapareceu em uma barragem após cair de moto aquática, em Ponto ...

Arquivo do blog