Período de matrículas nas escolas municipais de Sobral é destaque na mídia

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

O período de matrículas na rede pública de ensino de Sobral foi tema de entrevista no Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares, nesta quinta-feira (30/11). A matrícula dos alunos novatos será realizada de 4 a 15 de dezembro, na escola mais próxima da residência do estudante. “A proximidade entre a escola e o estudante pode favorecer e beneficiar sua segurança, qualidade do tempo de deslocamento, integração entre a família, comunidade, bairro e a unidade de ensino”, explica o secretário da Educação, Herbert Lima.

Os pais ou responsáveis de alunos novatos devem se dirigir até a escola mais próxima de sua residência durante o período de inscrições com a seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cartão de vacinação, cartão do SUS e uma cópia do comprovante de residência.

A rede municipal de ensino conta com 58 escolas, que atendem toda a matrícula pública de educação infantil e de 1° ao 9°ano do ensino fundamental. Os estudantes que cursarão séries não oferecidas na própria escola serão remanejados para outra escola considerando sempre a proximidade da residência do aluno, conforme a portaria nº156/2017 publicada no Diário Oficial do Município.

Assista ao vídeo:

Fonte; Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Estagiária é presa suspeita de vazar informações sigilosas da Justiça do Ceará para traficantes

Fonte: G1/ Ce Uma estudante de direito, de 22 anos, é suspeita de repassar informações da polícia e da Justiça para uma quadrilha envolv...

Arquivo do blog