Secretaria da Saúde lança campanha em alusão ao dia mundial de combate a Aids


OUÇA O ÁUDIO AQUI


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, irá realizar, na noite desta sexta-feira (01/12), a partir das 19h, no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima, a abertura do Dezembro Vermelho, em alusão ao dia mundial de combate a Aids.

A programação contará com a participação da Banda Hereditária, que fará um show intitulado ‘Tributo a Cazuza’. Durante o evento, o Centro de Referência em Infectologia de Sobral irá oferecer testes rápidos para HIV no prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), além da distribuição de preservativos, gel lubrificante e materiais educativos.

Para o gerente do Centro de Referência em Infectologia de Sobral, Micael Soares, “essas ações tem o objetivo de chamar a atenção da população para os cuidados que as pessoas devem ter para não contrair nenhum tipo de infecção sexualmente transmissível, principalmente o HIV”, afirmou.

Durante todo o mês de dezembro, os Centros de Saúde da Família (CSF) do município também estarão realizando ações voltadas para a campanha de combate ao vírus do HIV.

Fonte; Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Usuários agridem e ameaçam motoristas de ônibus que cobram uso de máscaras na Grande BH; veja relatos

Fonte: G1 O uso de máscaras é fundamental para evitar a contaminação pelo novo coronavírus e frear o aumento no número de casos. Em Belo...

Arquivo do blog