Centro de Reabilitação de Sobral realiza oficina de Educação Permanente com os profissionais do setor de Estimulação Infantil

OUÇA O ÁUDIO  AQUI No último dia 16 de fevereiro foi realizada, no Centro de Reabilitação de Sobral (CRS), uma oficina de Educação Permanent...


OUÇA O ÁUDIO AQUI


No último dia 16 de fevereiro foi realizada, no Centro de Reabilitação de Sobral (CRS), uma oficina de Educação Permanente com os profissionais do setor de Estimulação Infantil, facilitada pela psicóloga e professora Ana Ramyres, sobre o cotidiano do trabalho no atendimento às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O TEA é uma condição que engloba diferentes desafios envolvendo a fala, comportamentos repetitivos e as habilidades sociais. As causas e teorias acerca do tema são divergentes, o que provoca muitas vezes angústia nos profissionais e familiares com relação ao manejo e as expectativas pessoais.

De acordo com o gerente do Centro de Reabilitação de Sobral, Neto Arruda, “a oficina teve como objetivo discutir e refletir o processo de trabalho dos profissionais no atendimento às crianças com diagnóstico de TEA, além de provocar e incentivar a diversificação de práticas terapêuticas que possibilitem ainda mais o desenvolvimento das crianças, de acordo com a singularidade de cada uma”, afirmou.

Atualmente, são atendidas 24 crianças com diagnóstico de TEA no CRS. Para essas crianças é disponibilizado atendimento multiprofissional com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, com abordagens individual e/ou coletiva, por meio de grupos terapêuticos: o “TEAcredito”.

O SERVIÇO

O Centro de Reabilitação de Sobral Dr. Pedro Mendes Carneiro funciona de 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, e está localizado na Rua Anahid Andrade, 201, bairro Tamarindo, Sobral/CE. Tel. (88) 3613-1221.

Blog de Sobral

Related

Educação 8796553847673326808

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

emo-but-icon

Siga-nos

últimas

Comentários

TEMPO

Acorda Brasil

Uma Nação consciente ,
É o maior medo de um Governo mal intencionado.

Connect Us

item