Ad Code

Responsive Advertisement

Sobral inicia qualificação de Agentes Comunitários de Saúde na temática da Primeira Infância


OUÇA O ÁUDIO AQUI


Começou nessa segunda-feira (19/02), no Auditório da Prefeitura de Sobral, o I Encontro Presencial do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia, em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama do Estado e a Escola de Saúde Pública (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde (Sesa) do Governo do Ceará.

O curso reunirá 455 agentes comunitários de saúde, gerentes das unidades de saúde e coordenadores da Atenção Primária, com o objetivo de capacitar esses profissionais e gestores na temática da Primeira Infância.

O curso, com carga horária total de 100 horas/aulas, será distribuído em 60 horas de estudos e conteúdos na plataforma online orientadas para a iniciativa “Família Brasileira Fortalecida na Atenção à Primeira Infância” e 40 horas de encontros presencias e atividades práticas com temáticas sobre desenvolvimento infantil, atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

A capacitação faz parte do Programa Mais Infância Ceará com objetivo de possibilitar aos Agentes Comunitários de Saúde uma sensibilização e conhecimentos necessários que os tornem aptos a identificar aspectos do desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social da primeira infância, bem como transformar o olhar sob essa temática no território. Além da formação dos Agentes Comunitários em Saúde, o curso disponibilizará à gestão municipal, um diagnóstico situacional da primeira infância e um projeto de intervenção local, para ser desenvolvido no decorrer do ano que será construído durante o processo de formação pelos próprios ACS.

O projeto conta, também, com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Instituto da Primeira Infância (Iprede).

Blog de Sobral

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement