Ad Code

Responsive Advertisement

Leônidas Cristino presta homenagem aos 100 anos do Correio da Semana em pronunciamento na Câmara Federal


O jornal Correio da Semana, na minha cidade de Sobral, comemora um século de atuação no dia 31 de março de 2018. Ao longo de 100 anos o informativo tem exercido sua influência civilizatória de formação da cidadania através da informação e reflexão sobre os temas da atualidade.

A informação bem apurada, a opinião equilibrada, colocadas nas páginas deste periódico cristão, fundado por Dom José Tupinambá da Frota, primeiro bispo de Sobral, tem contribuído na construção da história da nossa cidade

O corpo editorial do semanário, os profissionais da redação, do setor administrativo, os colaboradores internos e externos são vitoriosos por essa conquista que é patrimônio da sociedade sobralense. À frente deste noticioso tivemos primeiro o visionário fundador, Dom José Tupinambá da Frota, seguido por Dom João José da Mota, Dom Walfrido Teixeira Vieira, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Dom Antônio Fernando Saburido, Dom Odelir José Magri e, hoje, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

Ao longo de 10 décadas o Correio da Semana testemunhou grandes transformações sociais, culturais e políticas.

O centenário é um marco na história da imprensa do interior cearense e do noroeste do Estado, sua área de influência. O fato de atravessar cem anos de dedicação à missão de informar é uma afirmação de resistência e fé.

Que esse legado se fortaleça nos tempos que virão; que o jornal Correio da Semana vença os novos desafios e mantenha a firmeza e o equilíbrio da sua linha editorial por muitos anos. Parabéns Sobral por merecer um jornal centenário que mantém a tradição e procura se renovar, com criatividade.

Leônidas Cristino
Deputado Federal (PDT - CE)

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement