Moradores do Abrigo Sagrado Coração de Jesus recebem assistência odontológica


Os profissionais da saúde bucal do Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro Pedrinhas realizaram na manhã dessa quinta-feira (22/03) consultas odontológicas no Abrigo Sagrado Coração de Jesus. A ação visou a promoção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais dos abrigados, em sua maioria idosos negligenciados, vítimas de violência, abandonados ou cujos familiares são desconhecidos.

A instalação de um consultório odontológico no abrigo possibilitou o atendimento, realizado através da parceria da equipe de saúde bucal do CSF das Pedrinhas e da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foram realizados serviços de prótese dentária, procedimentos restauradores, raspagens dentárias e exodontias. O local contou ainda com um ambulatório de estomatologia da UFC e outros projetos da universidade.

“É um momento rico porque os idosos não precisam se deslocar para ir ao dentista. O deslocamento deles já é difícil por conta das limitações físicas e da idade. A equipe de saúde bucal do CSF Pedrinhas vai até o abrigo prestar assistência a essas pessoas que precisam muito ter o sorriso restabelecido”, afirmou o gerente da saúde bucal de Sobral, Felipe Carvalho.

Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Corpo de modelo de 18 anos que sumiu após cair de moto aquática na Bahia é encontrado

Fonte: G1/ BA O corpo da modelo Vitória do Nascimento, de 18 anos, que desapareceu em uma barragem após cair de moto aquática, em Ponto ...

Arquivo do blog