Moradores do Abrigo Sagrado Coração de Jesus recebem assistência odontológica


Os profissionais da saúde bucal do Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro Pedrinhas realizaram na manhã dessa quinta-feira (22/03) consultas odontológicas no Abrigo Sagrado Coração de Jesus. A ação visou a promoção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais dos abrigados, em sua maioria idosos negligenciados, vítimas de violência, abandonados ou cujos familiares são desconhecidos.

A instalação de um consultório odontológico no abrigo possibilitou o atendimento, realizado através da parceria da equipe de saúde bucal do CSF das Pedrinhas e da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foram realizados serviços de prótese dentária, procedimentos restauradores, raspagens dentárias e exodontias. O local contou ainda com um ambulatório de estomatologia da UFC e outros projetos da universidade.

“É um momento rico porque os idosos não precisam se deslocar para ir ao dentista. O deslocamento deles já é difícil por conta das limitações físicas e da idade. A equipe de saúde bucal do CSF Pedrinhas vai até o abrigo prestar assistência a essas pessoas que precisam muito ter o sorriso restabelecido”, afirmou o gerente da saúde bucal de Sobral, Felipe Carvalho.

Blog de Sobral
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Estagiária é presa suspeita de vazar informações sigilosas da Justiça do Ceará para traficantes

Fonte: G1/ Ce Uma estudante de direito, de 22 anos, é suspeita de repassar informações da polícia e da Justiça para uma quadrilha envolv...

Arquivo do blog