Ad Code

Responsive Advertisement

Junho e julho registram queda na temperatura em Fortaleza; Marca chegou a 21,7ºC

Segundo a Funceme, a manhã mais fria deste ano foi no dia 24 de junho, registrando 21,7º C. No ano passado, a mínima foi de 21,9º C
Os inícios das manhãs em Fortaleza estão com temperaturas mais baixas durante os meses de junho e julho, se comparado com outros períodos do ano. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a variação costuma ser de até dois graus Celsius. Para especialistas, a baixa temperatura deve-se a menor intensidade da radiação dos raios solares e a presença de ventos fortes.
No ano passado, a menor temperatura registrada na cidade foi de 21,9ºC no dia 4 de julho. Entretanto, neste ano, a capital já registrou 21,7º C no último dia 24, a menor deste ano. Para o meteorologista David Ferran, a baixa temperatura deve-se a menor intensidade da radiação dos raios solares e a presença de ventos fortes.
“Historicamente, os meses de junho e julho são os mais frios do Estado, de forma geral. Neste momento, em que o Hemisfério Sul está sob o inverno, a variação da temperatura em Fortaleza, por exemplo, costuma ser de até dois graus Celsius”, informou a Funceme por nota. Segundo David em entrevista ao Tribuna do Ceará no ano passado, a temperatura mais baixa registrada na cidade foi em julho de 1974, quando chegou a 19,4º C.
Ainda de acordo com o órgão, as menores temperaturas costumam ser registradas no início da manhã por volta das 6h a 8h. Nesta época, a média da temperatura mínima para este mês de julho é de 22,7º C. No Ceará, os menores registros ocorrem nos municípios de Guaramiranga (17,4ºC), Campos Sales (18,6º C) e Barbalha (19,7ºC).

Fonte: Tribuna do ceará.



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement