Foram apreendidos dois quilos de cocaína, oito armas, dois veículos e seis celulares.
Operação reuniu um efetivo 627 policiais civis em todo o estado.
A Operação Anjos da Lei no Ceará foi concluída com a prisão de 90 pessoas, segundo balanço apresentado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14). O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas dentro e nas proximidades de escolas públicas e privadas do estado.
A operação reuniu um efetivo 627 policiais civis em todo o estado. Foram 69 pessoas presas por mandado, 13 prisões em flagrante e oito adolescentes apreendidos.
Durante os trabalhos, também foram apreendidos dois quilos de cocaína, oito armas, dois veículos e seis aparelhos celulares.
A operação também ocorreu simultaneamente, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Sistema Único de Segurança Pública
A operação é a quarta ação coordenada pelo Sistema Único de Segurança Pública (Susp) em que as polícias civis de cada estado atuam com a coordenação do Ministério da Segurança Pública. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Polícias Civis e coordenador da operação Emerson Wendt, a estimativa é chegar a mil prisões.
“O objetivo não era aprender grande quantidade de drogas e dinheiro, mas prender traficantes em flagrante. A lógica do traficante é infiltrar adolescentes ou de aparência similar para ter proximidade maior com esse público ”, disse ele.
Fonte: G1
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.