'Chuva completamente atípica', diz Crivella sobre temporal no Rio

'Chuva completamente atípica', diz Crivella sobre temporal no Rio




O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), falou no final da noite desta segunda-feira (8) sobre o temporal que deixou o município em estágio de crise. Ele disse que a Prefeitura estava "atenta" e com vários órgãos em funcionamento para minimizar os efeitos do temporal.

A Prefeitura suspendeu as aulas nesta terça-feira na rede municipal, nos turnos da manhã e da tarde.

"(Recomendo à população carioca) Que evite a Avenida Niemeyer. Vamos trabalhar a madrugada toda, mas provavelmente não estará liberada pela manhã (de terça-feira). A Linha Amarela e Vermelha devem estar liberadas. As pessoas devem evitar sair essa noite, o trânsito está caótico, principalmente na Zona Sul".

"A gente teve uma chuva forte de 152mm nas últimas 4h na Rocinha e 162mm em Copacabana. Essa é uma chuva completamente atípica. A gente sempre tem previsão de chuva forte, mas não assim com esse dobro de intensidade que é a média do mês de abril inteiro".

"Nós tocamos 34 sirenes em 21 comunidades. Portanto, as pessoas foram alertadas a tempo e não tivemos nenhuma vítima até agora", disse o prefeito.

Logo depois, a Polícia Militar confirmou a morte de um homem na Gávea, Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada. Segundo testemunhas, o homem morreu afogado ao ser arrastado pela água que descia da Avenida Marquês de São Vicente, uma das principais do bairro.

"É muito difícil, quando a chuva é forte, como foi nessa noite, que a gente consiga evitar todo esse caos que você relatou, mas a Prefeitura está atenta, com todas suas equipes na rua reparando. E espero que, de madrugada, a gente consiga fazer com que a cidade volte à normalidade".


TEMPORAL NO RIO DE JANEIRO VEJA VÍDEO






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog