Ad Code

Responsive Advertisement

'Chuva completamente atípica', diz Crivella sobre temporal no Rio

'Chuva completamente atípica', diz Crivella sobre temporal no Rio




O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), falou no final da noite desta segunda-feira (8) sobre o temporal que deixou o município em estágio de crise. Ele disse que a Prefeitura estava "atenta" e com vários órgãos em funcionamento para minimizar os efeitos do temporal.

A Prefeitura suspendeu as aulas nesta terça-feira na rede municipal, nos turnos da manhã e da tarde.

"(Recomendo à população carioca) Que evite a Avenida Niemeyer. Vamos trabalhar a madrugada toda, mas provavelmente não estará liberada pela manhã (de terça-feira). A Linha Amarela e Vermelha devem estar liberadas. As pessoas devem evitar sair essa noite, o trânsito está caótico, principalmente na Zona Sul".

"A gente teve uma chuva forte de 152mm nas últimas 4h na Rocinha e 162mm em Copacabana. Essa é uma chuva completamente atípica. A gente sempre tem previsão de chuva forte, mas não assim com esse dobro de intensidade que é a média do mês de abril inteiro".

"Nós tocamos 34 sirenes em 21 comunidades. Portanto, as pessoas foram alertadas a tempo e não tivemos nenhuma vítima até agora", disse o prefeito.

Logo depois, a Polícia Militar confirmou a morte de um homem na Gávea, Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada. Segundo testemunhas, o homem morreu afogado ao ser arrastado pela água que descia da Avenida Marquês de São Vicente, uma das principais do bairro.

"É muito difícil, quando a chuva é forte, como foi nessa noite, que a gente consiga evitar todo esse caos que você relatou, mas a Prefeitura está atenta, com todas suas equipes na rua reparando. E espero que, de madrugada, a gente consiga fazer com que a cidade volte à normalidade".


TEMPORAL NO RIO DE JANEIRO VEJA VÍDEO






Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement