CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE NO CORREDOR DO HOSPITAL DEPOIS DE 16 HORAS DE ESPERA

CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE NO CORREDOR DO HOSPITAL DEPOIS DE 16 HORAS DE ESPERA



Diogo Soares Carlo Carmo, de 5 anos, um menino de 5 anos, com síndrome de Down, morreu em um corredor de hospital, depois de aguardar por mais de 15 horas por um atendimento.


O caso ocorreu no Hospital Materno Infantil em Campinas (SP). O local estava superlotado e muitas das crianças, assim como Diogo, aguardavam por atendimentos, em cadeiras no corredor do hospital.

Segundo a nota da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no dia 25/3 o menino foi atendido “com queixas de alergia e febre. O exame de sangue estava normal. Ele recebeu atendimento e foi medicado de acordo com o quadro clínico que se apresentou no momento”.

Como Diogo não melhorou, a mãe retornou com ele ao hospital no dia 28, quando ele foi colocado em uma cadeira de rodas, pois a unidade seguia superlotada.

Em nota ao G1, Secretaria de Estado da Saúde informou que “a criança foi atendida e permaneceu nas cadeiras com a mãe, recebendo o tratamento prescrito e aguardando vaga em leito”.

Depois de horas de espera, sem retorno, a situação de Diogo foi se agravando

“O quadro da criança evoluiu com muita gravidade não respondendo às manobras de ressuscitação na sala de reanimação, e às 13:55 foi constatado óbito”.

Depois de 15 horas, a criança morreu, sem ter uma resposta. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o desespero da mãe:


Fonte: G1


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog