Ad Code

Responsive Advertisement

Fortaleza vence o Ceará por 1x0 e torna-se Campeão do Cearense 2019




O Fortaleza é o Campeão Cearense de 2019. Com toda justiça, o Tricolor voltou a vencer o Ceará no Castelão, agora por 1 a 0 e conquistou a cobiçada taça, mais especial por ser um ano de Série A do Campeonato Brasileiro para os dois. 


O time de Rogerio Ceni venceu as duas partidas na decisão (2x0) e (1x0) evidenciando a supremacia leonina nos dois jogos finais, com um time mais pronto, organizado e focado. O título tricolor evita o tricampeonato do Alvinegro e dá o troco do ano passado, quando o Ceará foi campeão estadual com duas vitórias por 2 a 1. A conquista do Fortaleza, a 42ª do Campeonato Cearense, deixa o time a três do principal rival e mantém a lua de mel entre clube e torcida, após o título da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

A conquista, embala o Leão para a estreia na Série A, no domingo, 28, às 19 horas contra o Palmeiras, na Arena do time paulista.
Já o Ceará, que teve um semestre para esquecer com as eliminações nas Copas do Nordeste e do Brasil, além da perda do título estadual, precisará se recompor e tirar lições do futebol apresentado visando a Série A do Campeonato Brasileiro, quando também no domingo, 28, recebe o CSA no Castelão às 16 horas.

A vantagem construída no 1ª jogo da decisão por 2 a 0 deixava o Fortaleza em uma grande situação para ontem. Já o Ceará, se agarrava nos momentos de superação da equipe em sua história para vencer por dois gols de diferença, e de ânimo renovado com o grande apoio da torcida, que se manteve ao lado da equipe, comparecendo em grande número.

E mesmo podendo perder por um gol de diferença, o técnico Rogério Ceni escalou um Fortaleza ofensivo, com o quarteto Edinho, Osvaldo, Wellington Paulista e Romarinho.
Já Lisca, com poucas opções ofensivas - e confiáveis - no Ceará, escalou Ricardinho como meia armador, sacando Chico, e lançando William Oliveira na contenção no lugar de Juninho.

Assim, precisando vencer e ofensivo, o Ceará começou a partida bem melhor, pressionando, tabelando bem e chegando com perigo ao gol leonino.
No primeiro lance do jogo, Samuel cruzou, e Ricardo Bueno cabeceou , mas a bola vai para fora. Tiro de meta para o Fortaleza
Em seguida, aos 2 minutos, Fernando Sobral escapou pela esquerda, cruzou, Felipe Alves fez a defesa parcial, mas Ricardinho não conseguiu finalizar.
Mas na primeira investida tricolor, o Leão saiu na frente e acabou com o impeto inicial do Alvinegro. Aos 10 minutos, após falta sofrida por Carlinhos, Edinho bateu bem, a bola bateu na trave e Roger Carvalho completou para o gol vazio: 1 a 0 para o Leão, para festa da torcida tricolor.

Se a vantagem leonina era grande antes do confronto, ela ficou ainda maior, agora de 3 gols.
Assim, o time de Rogério Ceni ficou ainda mais à vontade em campo, bem postado e saindo ao ataque organizado, embora tenha tomado um susto em finalização de Leandro Carvalho que Felipe Alves defendeu.

E com um adversário nervoso, ansioso e sem qualidade para criar, o Leão cresceu na reta final do 1º tempo, perdendo boas chances com Felipe e Osvaldo.
O Ceará respondeu nos minutos finais do 1ºtempo, com Roger e Luiz Otávio exigindo defesas de Felipe Alves.
Precisando de 3 gols no 2º tempo, o Ceará foi para cima. E mesmo desorganizado e na base do abafa, criou mais chances que o Fortaleza. Logo aos 8 minutos, Roger e Samuel Xavier perderam gol incrível na mesma jogada.

Se defendendo bem, o Tricolor de Aço administrava a vantagem, com o time armado para o contra-ataque.

Já no desespero, aos 26 minutos, o Ceará teve outra grande chance, com Roger, mas o goleiro Felipe Alves voltou a defender.
Cada vez mais à frente com o adiantado do relógio no 2º tempo, o Ceará atacava, mas não tinha forças para vazar a meta tricolor.
Foi quando depois dos 40 minutos, a torcida tricolor não se conteve mais, soltando o grito de campeão mesmo com 7 de acréscimo. Após o apito final, a festa merecida da torcida tricolor, que viu seu time ser superior na decisão e recuperar a hegemonia no Estado.


Fonte: Dn

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement