JUIZ NEGA PEDIDO E JOHNSON NÃO PODERÁ ASSUMIR VAGA DE ROMÁRIO ARAÚJO.

Fonte: Blog do Wilson Gomes

A Justiça da Comarca de Sobral, negou nesta segunda-feira, 29, o pedido feito pelo suplente de vereador José Johnson Vasconcelos Lima, (Johnson Lima) e o mantém fora do cargo de vereador na vaga de Romário Araújo que está afastado de sua função e teve a prisão preventiva decretada.

No despacho do juiz Antônio Carneiro Roberto, titular da 2ª Vara Cível desta comarca, julgou indeferido o pedido de Johnson Lima, que reclamava a vacância do cargo e que o presidente da Casa Legislativa, Carlos do Calisto deveria dar posse ao primeiro suplente. “Aduz ter requerido ao Presidente da Câmara de Vereadores, ora réu, a convocação para assumir ao cargo na vacância, nos termos do artigo 71 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores e o artigo 44 da Lei Orgânica”, argumentava a defesa do suplente.

Para o juiz que julgou improcedente: “Não enxergo, contudo, previsão expressa do Regimento Interno, nem tal qual a Lei Orgânica Municipal, acerca da posse do suplente do edil (Romário Araújo), em virtude de afastamento por decisão judicial. A norma legal trata de afastamento por licença”.

Para o Juiz Antônio Carneiro Roberto, o vereador afastado (Romário Araújo) ainda dispõe do cargo, pois não fora concedida licença para abrir convocação do suplente, nem tão pouco instaurada cassação de mandado. “Decorre que o afastamento se deu por conjunturas não previstas em lei e assim não há que se falar em direito do suplente para sua convocação”, destaca o juiz.

A Câmara de Vereadores de Sobral está em recesso, e os trabalhos voltarão a normalidade na segunda-feira, dia 5 de agosto.

Fonte: Blog do Wilson Gomes
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Sobral ganha Sistema de Comunicação Paraíso

Sistema de Comunicação Paraíso A rádio: A Paraíso Fm, é uma emissora de rádio situada na cidade de Sobral, atualmente estacionada no prefix...

Arquivo do blog