Parte de teto de capela desaba em Sobral, no Ceará; telhado sobre altar não é afetado

Fonte: Maristela Gláucia/ SVM

Parte do teto da Capela Nossa Senhora de Lourdes desabou na manhã desta sexta-feira (2), no Bairro Alto da Brasília, em Sobral, no Ceará. O local foi interditado pela Defesa Civil. Não havia ninguém na capela no momento do acidente.

Segundo responsáveis pelo local, uma viga de madeira que sustentava a estrutura rompeu e provocou o desabamento. A parte do telhado que fica sobre o altar da igreja não foi afetada. O teto havia passado por reforma há dois anos, mas a viga em questão não foi trocada, segundo funcionários.

Dona Graça limpa a igreja toda sexta-feira. O trabalho no dia do desabamento começaria no início da tarde. "Graças a Deus isso aconteceu mais cedo, porque eu ia entrar 13h para limpar a igreja, como faço toda sexta-feira. Foi um livramento de Deus não ter acontecido na hora em que estava aqui ou então na hora do terço dos homens. Teria sido uma tragédia", diz, aliviada.

Segundo José Jacinto Paiva, coordenador do grupo do terço dos homens, na reforma do espaço foram trocados ripa, caibro e telhas – estruturas comuns do telhado. E também foi colocado forro de PVC na capela.

"Eu trabalho aqui do lado, na universidade, e ouvi o barulho na hora, mas não esperava que fosse aqui na igreja. Graças a Deus que não tinha ninguém", comenta o coordenador.

Fonte: G1/Ce
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Agentes penitenciários liberam preso por engano em presídio no Ceará

Fonte: G1/ Ce Agentes penitenciários da Casa de Privação Provisória III, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), libe...

Arquivo do blog