Ad Code

Responsive Advertisement

Parte de teto de capela desaba em Sobral, no Ceará; telhado sobre altar não é afetado

Fonte: Maristela Gláucia/ SVM

Parte do teto da Capela Nossa Senhora de Lourdes desabou na manhã desta sexta-feira (2), no Bairro Alto da Brasília, em Sobral, no Ceará. O local foi interditado pela Defesa Civil. Não havia ninguém na capela no momento do acidente.

Segundo responsáveis pelo local, uma viga de madeira que sustentava a estrutura rompeu e provocou o desabamento. A parte do telhado que fica sobre o altar da igreja não foi afetada. O teto havia passado por reforma há dois anos, mas a viga em questão não foi trocada, segundo funcionários.

Dona Graça limpa a igreja toda sexta-feira. O trabalho no dia do desabamento começaria no início da tarde. "Graças a Deus isso aconteceu mais cedo, porque eu ia entrar 13h para limpar a igreja, como faço toda sexta-feira. Foi um livramento de Deus não ter acontecido na hora em que estava aqui ou então na hora do terço dos homens. Teria sido uma tragédia", diz, aliviada.

Segundo José Jacinto Paiva, coordenador do grupo do terço dos homens, na reforma do espaço foram trocados ripa, caibro e telhas – estruturas comuns do telhado. E também foi colocado forro de PVC na capela.

"Eu trabalho aqui do lado, na universidade, e ouvi o barulho na hora, mas não esperava que fosse aqui na igreja. Graças a Deus que não tinha ninguém", comenta o coordenador.

Fonte: G1/Ce

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement