Barco de pesca cearense com oito pescadores naufraga no litoral do Maranhão

Fonte: G1/ Ce

Uma embarcação cearense de Camocim, Litoral Oeste do Estado, com oito pescadores naufragou neste domingo (15), a cerca de 92 km (50 milhas marítimas) do litoral do Maranhão. Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, que dá apoio aos pescadores, eles deixaram Camocim no último dia 5 de setembro e o barco acabou naufragando.

Os pescadores relataram para a Capitania dos Portos do Maranhão que, na sexta-feira (13), por volta de 7h30, o mastro da embarcação rompeu, arrebentou as tábuas e afundou o barco. Os pescadores tentaram aliviar o peso para a embarcação ao menos flutuar e jogaram fora sacos de areia, ferro e cortaram o mastro. Todos colocaram coletes e sinalizaram usando fogos de artifício. Três embarcações passaram por eles, mas não foram avistados.

Resgatados por navio mercante

Os pescadores foram resgatados no domingo por um navio mercante que passou próximo aos pescadores e os avistaram. Ainda de acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, os pescadores foram encontrados na Região de Travosa.

Os pescadores foram encaminhados para um hospital de São Luís onde passaram por exames médicos. O estado dos oito pescadores é considerado bom, segundo equipe médica.

Na manhã desta segunda-feira (16), os pescadores foram ouvidos pela Capitania dos Portos do Maranhão. O proprietário do barco, que está em Camocim, já providencia o translado dos pescadores para casa.

Fonte: G1/ Ce
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurá no Ceará em rede

Facebook

Facebook
Siga-nos no Facebook

BTemplates.com

Seguir por Email

Sobre

Sobre
A única certeza que temos, é que nada somos mediante o cosmos

Internet Fibra Óptica

Internet Fibra Óptica
GPnet - Internet de Alta performance

Siga por Email

Twitter Ceará em Rede

Parceiro

Notícias de Sobral

Destaque

Polícia prende suspeitos de matar torcedor do Ceará a pauladas, e explosivos são apreendidos na sede da TUF, em Fortaleza

Fonte: G1/ Ce Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (6), dois suspeitos de participarem da morte do torcedor...

Arquivo do blog