Jovem de 16 anos morre no HRN e família reclama de negligência; Hospital divulga nota

Fonte: Sobral portal de noticias

A família de uma jovem de 16 anos e identificada como Lara Hyslem Araújo Fontenele, que veio a óbito no último fim de semana, na UTI do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, reclama de negligência por parte de funcionários da unidade hospitalar.

De acordo com a mãe da vítima, em entrevista, Lara começou a sentir fortes dores no peito e nas costas na sexta-feira (30) e procuraram atendimento no HRN. Após passar pela triagem, ela foi medicada e liberada para ficar em casa, em repouso. Ainda segundo a mãe, as duas voltaram ao mesmo hospital no dia seguinte, pois as dores da garota não haviam passado.

Desesperada, a mulher chegou a filmar a filha no chão e pedir ajuda através das redes sociais. Após serem atendidas mais uma vez, diagnosticaram Lara com cardiomegalia, condição conhecida como coração grande.

''Agiram, mas tarde demais. Estavam dando remédio para a minha filha para o que diziam que era tuberculose, um coágulo, uma pneumonia. Quando trocaram de plantão, aí que descobriram que minha filha estava com o coração grande'', disse a mãe.
Em nota, o Hospital Regional Norte (HRN) disse que as informações sobre o atendimento de Lara serão avaliadas pela Secretaria de Saúde. Confira abaixo, na íntegra:
"A paciente Lara Hyslem Araújo Fontenele, 16 anos, residente do município de Sobral, deu entrada às 22h07 da sexta-feira, 30 de agosto, e foi atendida na emergência do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. No início da manhã do sábado, 31, foi transferida para a UTI onde veio a falecer no domingo, 1° de setembro, no final da tarde. Todas as informações sobre o atendimento serão solicitadas pela Secretaria da Saúde para a avaliação do caso. O Hospital Regional Norte tem como principal perfil no seu atendimento, pacientes clínicos, cirúrgicos, pediátricos, neonatais e obstétricos. A unidade conta com 430 leitos operacionais, oferecendo atendimento 24hs para Urgência e Emergência Adulto e Pediátrica."

Fonte: Sobral portal de noticias
Share:

Um comentário:

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Mãe morre ao tentar defender filho de homicídio no Ceará

Fonte: G1 Uma mulher de 57 anos foi morta a tiros, ao tentar salvar o filho de 18 anos da ação de criminosos, na tarde desta quarta-feira (...

Arquivo do blog