Fonte: G1/ Ce |
Uma embarcação que estava atracada no estaleiro da Barra do Ceará pegou fogo por volta de 8h30 desta segunda-feira (20), em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Ninguém ficou ferido. Testemunhas acreditam que o incêndio tenha sido criminoso, já que o barco estava desativado. A perícia vai analisar o caso.
O fogo atingiu principalmente o espaço que funcionava como uma espécie de salão de recepção dentro do barco. No
local havia cadeiras acolchoadas, o que teria contribuído para alastrar as chamas, segundo os Bombeiros.
“Havia uma espécie de salão de festas ali dentro, havia cadeiras, colchões, um salão para receber pessoas. Então tem a própria fibra da qual boa parte do navio é feita e some-se a isso uma série de materiais combustíveis de usos variados. Então tudo isso contribuiu pra que o fogo espalhasse rapidamente e colapsasse”, informou o tenente Romário Fernandes.
A administração do estaleiro afirmou que a embarcação pertence a uma empresa do Rio de Janeiro que prestava serviço a Petrobrás transportando funcionários para as plataformas.
O barco teria atracado em Fortaleza para passar por reparos, mas a empresa responsável foi desativada e o equipamento está no local há cerca de dois anos, de acordo com a administração.
Fonte: G1/ Ce
0 Comentários
Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.