Idoso que sofreu descarga elétrica ao pintar parede de apartamento morre em hospital de Fortaleza

Fonte: G1/ Ce

O idoso Ahail Gentil Moura, 83 anos, que sofreu uma forte descarga elétrica ao pintar a parede de um prédio residencial na última quarta-feira (8), no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira (13). A informação foi confirmada pela filha dele, a cabeleireira Aline Ramos.

Segundo ela, o choque foi ocasionado por um poste instalado próximo do imóvel. "Queremos justiça. Queremos a retirada deste poste de alta tensão que deu a descarga elétrica no meu pai que veio a óbito", disse a cabeleireira.

Em nota enviada ao G1 no sábado, a Enel Distribuição Ceará, responsável pela manutenção e distribuição da rede elétrica no estado, informou que o poste funciona de acordo com as normas técnicas e de segurança. A empresa recomendou que a população mantenha distância da rede elétrica ao fazer manutenções e reparos domésticos.

Parada cardiorrespiratória

Ainda de acordo com Aline, a morte foi confirmada pelos médicos às 4h30, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Conforme Aline, os familiares acreditavam na recuperação do idoso. "Estávamos preparando o quarto para ele quando voltasse, com uma televisão nova, pois a dele queimou com a descarga elétrica", acrescentou.

Ahail foi atingido pela descarga quando estava pintando, com um rolo, a parte externa da varanda do apartamento dele, que fica no quarto andar. Após o choque, ele caiu na varanda. Parte do corpo do idoso foi afetado pelo choque e ficou necrosado.

Segundo familiares, esta foi a segunda descarga elétrica que o aposentado sofreu no mesmo local. Há cerca de um ano, Ahail teve mãos e antebraço queimados com o choque.


Fonte: G1/Ce


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog