Ad Code

Responsive Advertisement

Outros dois suspeitos são capturados por sequestro e tentativa de roubo em lotérica da Messejana, em Fortaleza

Fonte: G1/Ce

Dois suspeitos da extorsão e tentativa de roubo de uma lotérica no Bairro Messejana, em Fortaleza, em dezembro de 2019, foram presos na última quarta-feira (12). Quatro pessoas já haviam sido detidas pelo crime, incluindo uma funcionária do local. O grupo de sete pessoas invadiu a casa do gerente do estabelecimento e fez o fez refém, juntamente com seus familiares.

Os suspeitos, uma jovem de 23 anos e um homem de 29 anos, foram capturados em uma casa no Bairro Guajeru. Os policiais civis, com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), chegaram até o local após investigações. A mulher detida já responde por tráfico de drogas e receptação. Rodrigo já responde por tráfico, receptação, contravenção penal e tinha mandado em aberto por homicídio. Eles não resistiram à prisão.

Um carro, com queixa de roubo e sinais de adulteração, foi encontrado casa onde a dupla foi capturada. Também foram apreendidos um revólver, aparelhos celulares e documentos de outras pessoas. A polícia também prendeu em flagrante uma jovem de 18 anos que estava na companhia dos dois.

Ela não está relacionada à tentativa de furto, não tinha antecedentes criminais e foi capturada por receptação, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo, adulteração de veículo e integração de organização criminosa. A dupla também deve responder pelos mesmos crimes, além das outras acusações.

O crime

A tentativa de assalto ocorreu em 10 de dezembro de 2018 e foi planejada por pelo menos cinco meses. Os suspeitos alugaram uma casa próximo à residência do gerente e observaram a rotina dele. Além disso, recebiam informações privilegiadas da movimentação financeira por uma suspeita de 20 anos, que na época era funcionária do banco.

No dia do crime, o gerente e seus familiares foram sequestrados pelo grupo e levados à lotérica, para retirar o dinheiro do cofre. A Polícia foi acionada, devido à movimentação suspeita, e impediu o furto. Um casal foi preso durante a ação.

A funcionária e outra suspeita foram localizadas ainda em dezembro. Com as prisões desta quarta-feira, apenas um dos envolvidos encontra-se foragido. É um home de 23 anos que já responde por tentativa de homicídio e segue sendo procurado.


Fonte: G1/ Ce


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement