Quatro presídios são desativados por falta de presos na Suécia

Foto: Marcos Santos/USP Imagens


Superlotação? Rebeliões? Violência carcerária? Estas podem ser as manchetes que colocam o sistema prisional brasileiro nas capas dos jornais. Na Suécia, a coisa é bem diferente! Por lá, a notícia é outra: quatro presídios e um centro de detenção preventiva do país foram desativados por falta de prisioneiros.

Desde novembro de 2013, as cidades de Åby, Håja, Båtshagen e Kristianstad não possuem mais cadeias, simplesmente, porque não é necessário. Desde 2004, a população carcerária da Suécia cai 1% ao ano. Entre 2011 e 2012, a queda foi ainda maior, de 6%. No país europeu, apenas 1 em cada 1.956 cidadãos está preso. A proporção por aqui? 1 em cada 361!

Quer uma ajuda, Brasil? Aí vai a dica: segundo o governo, entre outras medidas adotadas pela Suécia para diminuir a população carcerária, estão forte investimento na reabilitação dos presos, penas mais brandas para delitos que envolvam drogas e aplicação de penas alternativas para alguns tipos de crime, como pequenos furtos. Anotou?


Fonte: 
https://thegreenestpost.com/
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Twitter Ceará em Rede

Destaque

Suspeito de traficar anabolizantes é preso em Vitória

Fonte: G1 Um homem de 39 anos foi preso nesta terça-feira (8), em Vitória, suspeito de traficar anabolizantes e falsificar receitas médi...

Arquivo do blog