Carga irregular de madeira escondida em caminhão é apreendida pela PRF; motorista é preso por crime ambiental na BR-116, no Ceará

Fonte: G1 

A Polícia Rodoviária de Federal (PRF) apreendeu uma carga de 4 m³ de madeira extraída irregularmente e peças de maciças do material sem nota fiscal no km 478 da BR-116, em Milagres, interior do Ceará. A carga vinha de São Paulo com destino ao Rio Grande do Norte e estava escondida sob uma outra carga. A ação aconteceu no último sábado (15). O condutor do veículo foi preso.

PRF apreende cerca de 65 m³ de madeira de origem ilegal em rodovia do Ceará

De acordo com a PRF, o veículo, um caminhão Scania R124, foi parado pelos agentes por volta das 9 horas. Durante a abordagem, o motorista apresentou nota fiscal da mercadoria que estava no semirreboque, porém aparentava estar bastante nervoso.

A reação do homem levou os policiais a verificarem a carga minuciosamente e os agentes conseguiram localizar, embaixo da mercadoria discriminada na nota, uma carga de madeira irregular composta de portas, tábuas, perfis e portais.

O caminhoneiro foi questionado pelos agentes, mas não apresentou nenhum documento fiscal dos materiais nem de comprovação de origem da madeira, protegida pela legislação ambiental.

O condutor do veículo foi preso por crime ambiental e também vai responder por transportar mercadoria sem nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Brejo Santo.


Fonte: G1
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...