Carga irregular de madeira escondida em caminhão é apreendida pela PRF; motorista é preso por crime ambiental na BR-116, no Ceará

Fonte: G1 

A Polícia Rodoviária de Federal (PRF) apreendeu uma carga de 4 m³ de madeira extraída irregularmente e peças de maciças do material sem nota fiscal no km 478 da BR-116, em Milagres, interior do Ceará. A carga vinha de São Paulo com destino ao Rio Grande do Norte e estava escondida sob uma outra carga. A ação aconteceu no último sábado (15). O condutor do veículo foi preso.

PRF apreende cerca de 65 m³ de madeira de origem ilegal em rodovia do Ceará

De acordo com a PRF, o veículo, um caminhão Scania R124, foi parado pelos agentes por volta das 9 horas. Durante a abordagem, o motorista apresentou nota fiscal da mercadoria que estava no semirreboque, porém aparentava estar bastante nervoso.

A reação do homem levou os policiais a verificarem a carga minuciosamente e os agentes conseguiram localizar, embaixo da mercadoria discriminada na nota, uma carga de madeira irregular composta de portas, tábuas, perfis e portais.

O caminhoneiro foi questionado pelos agentes, mas não apresentou nenhum documento fiscal dos materiais nem de comprovação de origem da madeira, protegida pela legislação ambiental.

O condutor do veículo foi preso por crime ambiental e também vai responder por transportar mercadoria sem nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Brejo Santo.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários