Absurdo: Idoso de 104 anos falece por pneumonia, HRN despacha corpo como vítima da covid-19

 


A família indignada questiona porque o corpo de seu ente querido foi jogado na ala das vítimas de covid-19, mesmo teste acusar negativo.


Francisco Chagas da Silva
, marceneiro um dos primeiros moradores do Bairro Dom Expedito em Sobral. Figura icônica do bairro, conhecido como Chaga Sabino o marceneiro.
Homenageado recentemente quando completara 104 anos de vida em seu aniversário dia 24/08/2020.

Blogueiros, Grupos de face book, todos queriam parabeniza-lo primeiro, que lindo.
12 dias após o seu aniversário de 104 anos, o Sr. Chagas Sabino se viu enfermo.

Dia 5 de setembro a família o levou para Unidade de pronto atendimento (UPA), com sintomas gripais e forte cansaço, passou a noite na UPA e no domingo (6), a tarde foi transferido para o Hospital Regional Norte sob suspeita de covid-19. No Regional fez o teste de covid-19 e mais outros exames, ficando sob observação. A família foi informada por médicos que poderia ser uma pneumonia ou covid-19, porém só os exames iriam de fato acabar com a dúvida.

Infelizmente hoje segunda-feira 14, às 10:00hs , o senhor Chagas não resistiu e veio a óbito sob os cuidados do Hospital Regional Norte de Sobral. O teste swab deu negativo pra covid-19. Na declaração médica a causa morte nitidamente acusa pneumonia.

A família acionou o serviço funerário que ao chegar no HRN, percebeu que o corpo do Sr. Chagas estava lacrado junto aos outros corpos na ala da covid-19.

O funcionário da funerária ficou intrigado, pois sabia que na declaração assinada pelo médico a causa morte era pneumonia e não covid-19. Logo questionou com os funcionários do hospital o porquê de o corpo estar na ala de vítimas da covid-19, más não obteve uma resposta racional.

Confira no áudio:

 

Fonte: Ceará em Rede
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Procurar no Ceará em rede

Destaque

Agente de endemias vítima de assalto faz apelo a assaltante

"Por favor! Devolva o meu cartão de memória, nele contem fotos de meus filhos, pago 200 reais". Falou Carlos no programa Jornal a ...

Arquivo do blog