Ad Code

Responsive Advertisement

Cearense inicia viajem do RJ a pé para o Ceará

Jonny Alcantaras
Foto: Facebook

Saiba os motivos que levaram Jhonny Alcantras partir do RJ a pé para o Ceará

Um homerm de 36 anos, saiu do Rio de Janeiro no dia 19 de agosto com destino a cidade do Graça no Ceará, a pé.

Jhonny Alcantaras Lopes tem 36 anos, cearense da cidade do Graça-Ce, que fica a 351km da capital Fortaleza. Jhonny sofre de depressão e ansiedade e resolveu através dessa longa caminhada, chamar a atenção da sociedade e principalmente convencer as pessoas que sofrem de depressão a não desistir.

Será uma longa caminhada do Rio de Janeiro a cidade de Granja no Ceará, uma distância média de 2.843Km. Percurso que segundo Jhonny, está sendo feito a pé, desde o dia 19 de agosto. A cada 30km percorrido o andarilho posta um vídeo registrando e atualizando em detalhes a sua viagem na página denominada Da vila casa cheia no Facebook.

Veja um dos vídeos de Jhonny, já em Minas Gerais enviado para a página do Sobral na Mídia:

:

Tá curioso? Gostaria de saber mais detalhes e acompanhar a longa caminhada de Jonny Alcantaras? Ou gostaria de abraçar essa causa e colaborar compartilhando ou de qualquer outra forma? Para isso, basta acessa a Pagina de Jhony no Facebook e acompanhe: Da vila casa cheia.


O que é depressão?

 A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado.

Depressão no Brasil

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. Além disso, ocupamos o primeiro lugar quando a questão é a prevalência de casos de ansiedade.


Fonte: 
Sobral na Mídia
Editado por: Ceará em Rede


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bacana a forma que a matéria foi contado parabéns a todos os envolvidos aqui e davilacasacheia apé do Rio pro Ceará abraço a todos

    ResponderExcluir

Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

Ad Code

Responsive Advertisement