Ad Code

Responsive Advertisement

Sucuri brasileira considerada a maior do mundo é achada morta


Sucuri brasileira considerada a maior do mundo é achada morta
Foto: O Tempo



Uma sucuri fêmea, com cerca de 6 metros de comprimento, foi encontrada morta em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Essa cobra, conhecida na região como “Rainha do Formoso”, foi encontrada boiando no rio Formoso . Ela era reconhecida como a maior sucuri do mundo, medindo 6,45 metros . A serpente era tão emblemática que até tinha um nome: Ana Júlia .

Essa sucuri gigante já havia sido filmada em documentários internacionais e era considerada um símbolo da espécie na região de Bonito. Infelizmente, sua morte é uma perda significativa para a biodiversidade. O biólogo holandês Freek Vonk nadou ao lado dessa mesma serpente em um vídeo que viralizou na web.


As marcas no corpo da sucuri serviram como suas “impressões digitais”, permitindo que os especialistas a identificassem. Ela foi acompanhada por mais de 10 anos por fotógrafos, documentaristas e biólogos, e sua morte acendeu alerta e comoveu a todos .

É triste pensar que essa majestosa criatura não está mais conosco, mas sua história e importância permanecerão na memória daqueles que a conheceram e estudaram sua vida ao longo dos anos.




Fonte: Sobral  Notícias

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement