Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Ibope: Marina Silva abre 10 pontos sobre Aécio Neves e venceria Dilma Rousseff no 2º turno

    A primeira pesquisa Ibope após a morte de Eduardo Campos, e divulgada nesta terça-feira pela GloboNews, confirmou o crescimento de Marina Silva, como o JB tinha divulgado nesta segunda-feira. A candidata do PSB à Presidência tem 29% dos votos e se isolou na segunda colocação, cinco pontos porcentuais atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), que ainda lidera sozinha, com 34%. Aécio Neves (PSDB) está com 19%, em terceiro lugar. No entanto, a pesquisa estimulada mostra que em um eventual segundo turno, Marina seria a vencedora.

    Pastor Everaldo (PSC) tem 1% das intenções de voto estimuladas, o mesmo porcentual de Luciana Genro (PSOL). Os outros candidatos não chegaram individualmente a 1%, mas juntos somam 1%.

    Os votos brancos e nulos chegam a 7%. Não sabem em quem votar, 8%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

    Segundo turno

    Na simulação de segundo turno, Marina seria eleita com 45%, contra 36% de Dilma. Votos brancos e nulos chegariam a 9%; não sabem, 11%.

    Contra Aécio, Dilma ainda seria reeleita: 41% a 35%. Nesse cenário, há mais indecisos e eleitores que anulariam: 12% em cada grupo.

    Pesquisa espontânea

    Na pesquisa espontânea, quando se pergunta ao eleitor a intenção de voto, Dilma segue na liderança, com 27%. Marina chega a 18%, e Aécio tem 12%. O número de eleitores indecisos nessa modalidade despencou de 43% para 28%, em relação à pesquisa anterior do Ibope, de 6 de agosto.

    Rejeição

    Dos três primeiros colocados, Marina tem a menor rejeição. Apenas 10% dizem que não votariam nela de jeito nenhum, contra 36% que não votariam em Dilma, e 18% que rejeitam Aécio. Destacam-se ainda a rejeição ao Pastor Everaldo (14%) e a Zé Maria (PSTU), que tem 11%. Os demais candidatos têm menos de 10% de rejeição.

    Avaliação do governo

    A avaliação do governo Dilma permanece estável em relação à última pesquisa. Os que acham a gestão petista ótima ou boa oscilaram dois pontos para cima, de 32% para 34%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo passaram de 31% para 29%. A taxa de regular foi de 35% para 36%. E outros 2% não souberam responder.

    O Ibope fez 2.506 entrevistas, entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.Esta é a segunda pesquisa eleitoral após a morte de Eduardo Campos, que concorria ao Planalto pelo PSB.

    Na levantamento divulgado pelo Datafolha na semana passada, Marina e Neves amargavam um empate técnico: ela com 21% das intenções de voto e ele com 20%.

    Dilma largava na frente com 36% das intenções de voto. No entanto, em um eventual segundo turno com Marina, a atual presidente ficaria com 43% das intenções de voto e a candidata do PSB, com 47% - o que configura um empate técnico, segundo o Datafolha.

    Fonte: VITRINE SANTA LUZIA

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad