Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Casa da Cultura de Sobral, será palco da Mostra Cultural "No lugar em que estamos"


    Dia 7 de Novembro, na Casa da Cultura de Sobral as 19 h.
    Av. Dom José, 881 Centro.

           A exposição “NO LUGAR EM QUE ESTAMOS” com curadoria de ED Ferreira  nasce da pesquisa dos artistas visuais Sobralenses Anderson Morais e Chico Marçal, que utilizaram para elaboras seus novos trabalhos de seus arquivos pessoal de imagens (revistas, jornais, fotografias e também imagens de viagem e de suas idas e vindas pela cidade onde vive), uma mistura de lembranças e experiências vividas na cidade e no seu entorno, nessa pesquisa os artistas utilizaram os preceitos do impressionismo e da pintura contemporânea, criando uma pintura que fica entre a abstração e a figuração contemporânea, nesse processo de pesquisa os artistas pretendem trazer novas interpretações para objetos e paisagens encontradas a sua volta, para criar uma interpretação pessoal do real.
           
         A importância da exposição “NO LUGAR EM QUE ESTAMOS” se pauta no intercambio de saberes entre duas gerações das artes visuais de sobral, Anderson Morais da nova geração de artistas visuais e de um artista com mais de 40 anos dedicado às artes visuais Chico Marçal, mostrando que a linguagem visual é algo que se renova.
           
         A exposição “No lugar em que estamos” e composta por 20 mine - pinturas do artista visual Chico Marçal e dez pinturas sobre telas do artista visual Anderson Morais. A importância desse trabalho em conjunto dos dois artistas esta juntamente em retrata as paisagens da cidade, e de sua volta, chamando atenção para a produção regional que mesmo distante dos grandes centros não deixa de ser contemporânea.

    A Exposição Com abertura na casa de cultura dia 07 de novembro as 19h00h, com  palestra  com ED Ferreira  intitulada : Duas Gerações de artistas Sobralense.


     Os Artistas

    ANDERSON MORAIS


           Anderson Morais e estudante de história da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e artista visual, vivem e trabalham  em Sobral- Ceará. Participou da Bienal Norte em 2013, da mostra internacional imprima 2012, foi contemplado com o Prêmio rede nacional de artes visuais 2010; Coletivo circuito Compartilhado Casa de Cultura de Sobral; 2010 mostra de artes visuais teia 2010 SESC Iracema Fortaleza – CE; 2009 exposição Estrela do Norte Sobrado Dr. José Lourenço Fortaleza –CE; Salão Carriré de artes visuais Cariré – CE, 2008 Prêmio interações estética: residências artística em ponto de cultura Funarte; Exposição lugar nenhum casa de cultura de Sobral: safra Sobral de artes visuais 2005 onde foi premiado no 3 lugar ;Safra Sobral 2006 onde obteve menção honrosa; Coletiva de Sobral , casa da cultura de Sobral 2007; entre outros.

    CHICO MARÇAL

    Tem uma produção de, mas de 30 anos, desenhista pintor escultor cenógrafo, projetista e professor Chico Marçal parece viver num mundo de sonhos, e um grande artista, mas pouco conhecido pelo grande publico, Começou sua produção em Sobral-CE, fazendo exposições individual no teatro São João em Fortaleza, Teresina, Pará entre outros.
    Informações: 
    Anderson Morais /artista visual Sobralense
     (88) 99413027

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad