Header Ads

Image and video hosting by TinyPic
  • Breaking News

    Casa da Cultura de Sobral, será palco da Mostra Cultural "No lugar em que estamos"


    Dia 7 de Novembro, na Casa da Cultura de Sobral as 19 h.
    Av. Dom José, 881 Centro.

           A exposição “NO LUGAR EM QUE ESTAMOS” com curadoria de ED Ferreira  nasce da pesquisa dos artistas visuais Sobralenses Anderson Morais e Chico Marçal, que utilizaram para elaboras seus novos trabalhos de seus arquivos pessoal de imagens (revistas, jornais, fotografias e também imagens de viagem e de suas idas e vindas pela cidade onde vive), uma mistura de lembranças e experiências vividas na cidade e no seu entorno, nessa pesquisa os artistas utilizaram os preceitos do impressionismo e da pintura contemporânea, criando uma pintura que fica entre a abstração e a figuração contemporânea, nesse processo de pesquisa os artistas pretendem trazer novas interpretações para objetos e paisagens encontradas a sua volta, para criar uma interpretação pessoal do real.
           
         A importância da exposição “NO LUGAR EM QUE ESTAMOS” se pauta no intercambio de saberes entre duas gerações das artes visuais de sobral, Anderson Morais da nova geração de artistas visuais e de um artista com mais de 40 anos dedicado às artes visuais Chico Marçal, mostrando que a linguagem visual é algo que se renova.
           
         A exposição “No lugar em que estamos” e composta por 20 mine - pinturas do artista visual Chico Marçal e dez pinturas sobre telas do artista visual Anderson Morais. A importância desse trabalho em conjunto dos dois artistas esta juntamente em retrata as paisagens da cidade, e de sua volta, chamando atenção para a produção regional que mesmo distante dos grandes centros não deixa de ser contemporânea.

    A Exposição Com abertura na casa de cultura dia 07 de novembro as 19h00h, com  palestra  com ED Ferreira  intitulada : Duas Gerações de artistas Sobralense.


     Os Artistas

    ANDERSON MORAIS


           Anderson Morais e estudante de história da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e artista visual, vivem e trabalham  em Sobral- Ceará. Participou da Bienal Norte em 2013, da mostra internacional imprima 2012, foi contemplado com o Prêmio rede nacional de artes visuais 2010; Coletivo circuito Compartilhado Casa de Cultura de Sobral; 2010 mostra de artes visuais teia 2010 SESC Iracema Fortaleza – CE; 2009 exposição Estrela do Norte Sobrado Dr. José Lourenço Fortaleza –CE; Salão Carriré de artes visuais Cariré – CE, 2008 Prêmio interações estética: residências artística em ponto de cultura Funarte; Exposição lugar nenhum casa de cultura de Sobral: safra Sobral de artes visuais 2005 onde foi premiado no 3 lugar ;Safra Sobral 2006 onde obteve menção honrosa; Coletiva de Sobral , casa da cultura de Sobral 2007; entre outros.

    CHICO MARÇAL

    Tem uma produção de, mas de 30 anos, desenhista pintor escultor cenógrafo, projetista e professor Chico Marçal parece viver num mundo de sonhos, e um grande artista, mas pouco conhecido pelo grande publico, Começou sua produção em Sobral-CE, fazendo exposições individual no teatro São João em Fortaleza, Teresina, Pará entre outros.
    Informações: 
    Anderson Morais /artista visual Sobralense
     (88) 99413027

    Nenhum comentário

    Comente, opine com responsabilidade, violação dos termos não serão aceitos. Leia nossa Política de Privacidade.

    Post Top Ad

    Image and video hosting by TinyPic

    Post Bottom Ad